Qual foi a oração de Ester?

Qual foi a oração de Ester?

A oração de Ester Ela orou ao Senhor, o Deus de Israel, dizendo: 28[11] «Ó meu Senhor, nosso Rei, tu és o único Deus. Salva-me, pois estou sozinha; tu és a minha única ajuda e estou prestes a arriscar a minha vida.

Qual o propósito da rainha Ester?

Ester era a rainha; ela poderia ter decidido usar apenas seus próprios recursos para tentar salvar o povo judeu. Mas ela escolheu, em vez disso, alcançar todas as pessoas em Am Yisrael, a nação judaica, e implorar a elas que orassem por ela. Ela precisava de suas orações.

O que é o jejum de Ester?

Ester, suas criadas, Mardoqueu e todos os judeus de Susã passaram três dias sem comer nem beber nada (Ester 4:15-17). O jejum de Ester foi um jejum mais radical, que só deve ser feito, no máximo, por três dias. Ficar mais tempo sem comer nem beber é muito perigoso para a saúde.

O que a história de Ester nos ensina?

Por que estudar esse livro? O livro de Ester traz um exemplo excelente do poder e da influência para o bem que uma pessoa pode exercer. Na condição de judia exilada na Pérsia, Ester chegou à alta posição de rainha da Pérsia e depois se viu diante da possibilidade de ser executada juntamente com o restante de seu povo.

O quê Mardoqueu ordenou a Ester?

Mardoqueu: Diga a Ester que ela também é judia e não vai escapar da morte só porque vive na casa do rei. Peço-lhe novamente que interceda por seu povo junto ao rei. Talvez o Senhor tenha permitido que ela se tornasse a rainha justamente para que ela pudesse salvar seu povo.

Qual o segredo de Ester?

De acordo com o versículo 10, por que o rei não sabia que Ester era judia? (Ester manteve sua identidade em segredo. Mardoqueu, seu primo e o homem que a criou como filha, instruiu-a a não revelar que ela era judia.)

Porque Ester foi escolhida para ser rainha?

Conforme a tradição judaica de não se casar com povos pagãos, que não adoravam ao Deus dos Judeus, Mardoqueu não queria que Ester participasse na seleção, mas sua beleza chamou a atenção dos funcionários do rei, de modo que levaram-na.

Como era o jejum de Esdra?

Esdras conduzia o povo da Babilônia até Jerusalém. Eles estavam voltando para reconstruir a cidade. Antes de partir, ele convoca um tempo de jejum e oração pedindo a Javé que protegesse o povo em sua jornada, que seria longa e cansativa.

O que significa a História de Ester na Bíblia?

Ester, nome original “Hadassa” que significa “murta” em hebraico, era um membro da grande comunidade judaica forçada a se mudar para a Pérsia, mas decidiu não voltar para Judá com Esdras. Durante o tempo de Ester, a terra de Judá foi considerada como um lugar selvagem e atrasado.

Qual foi o destino de Mardoqueu primo de Ester?

Mardoqueu, primo e pai adotivo de Ester, recusa-se a prostrar-se perante Hamã. Como resposta, Hamã elabora um plano para destruir todos os judeus do reino. Os judeus lamentam-se, choram e jejuam para ser poupados. Ester arrisca a própria vida apresentando-se ao rei sem ser convidada.

Qual a recomendação de Mordecai para Ester?

Ainda assim resolveu se posicionar: pediu a Mordecai que todos os judeus jejuassem por três dias em seu favor. Ela e suas servas fariam o mesmo e, após esse período, ela iria até o rei. Após jejuar, Ester se vestiu de trajes reais e foi até a casa do rei.

Porque a rainha Vasti se recusou?

O rei enviou um de seus eunucos para dar o recado à Vasti. Porém, a rainha tinha os seus propósitos e se sentiu ofendida de ter que ser exibida como um objeto na frente dos vassalos do rei. Vasti, recusandose a ser uma mera mulher objeto, foi banida da presença do rei e Ester assumiu seu lugar.

O que aprendemos com a rainha Vasti?

Em conclusão, que possamos tomar cuidado para não sermos insubmissos como Vasti foi. Que tomemos cuidado com os deleites desta vida, com nossas amizades e procuremos dar a Deus a honra que lhe é devida. Procure ser útil para Deus através da sua igreja.

O quê Esdras nos ensina?

O livro de Esdras traz um relato da volta de dois grupos de judeus da Babilônia para Jerusalém, onde reconstruíram o templo e sua comunidade. Ao estudar o livro de Esdras, os alunos vão aprender como o Senhor dá a Seu povo a capacidade de vencer a oposição e fazer Sua vontade.