Qual o melhor livro arte da guerra?
O livro A Arte da Guerra de Sun Tzu é um rico e verdadeiro tratado sobre planejamento, estratégia e liderança. Peça a 100 pessoas para nomearem o melhor livro de negócios que já leram, e provavelmente boa parte dirá “A Arte da Guerra”, ou pelo menos citará como referência.
Qual livro original A Arte da Guerra?
O início de A Arte da Guerra, em um livro de bambu da época do reino do Imperador Qianlong, século XVIII. A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyin: sūn zĭ bīng fǎ, literalmente “Estratégia Militar de Sun Tzu”), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu.
Qual arte da guerra ler?
“A Arte da Guerra” é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia.
O que o livro arte da guerra ensina?
A arte da guerra nos ensina a não confiar na possibilidade de que o inimigo não venha, mas na nossa prontidão para recebê-lo; não na possiblidade de que ele não ataque, mas no fato de que fazemos nossa posição inexpugnável. Nos capítulos 9, 10 e 11, Sun Tzu continua tratando de aspectos táticos.
Em que o comandante Sun Tzu é bom?
Por que Sun Tzu é um dos melhores Comandantes Épicos? Grande dano ao inimigo. Fatores de danos adicionais. Rápida regeneração de Raiva.
Porquê ler Sun Tzu?
Sun Tzu mostra no livro o quão importante é conhecer as nossas “armas”. Ou seja, nossos pontos fortes e fracos. A partir daí, devemos sempre investir em potencializar os fortes, ao mesmo tempo que nos esforçamos por diminuir o impacto dos fracos. Além disso, devemos sempre adquirir novas habilidades e qualidades.
Quantas páginas tem o livro original a arte da guerra?
Nesta versão de luxo de 160 páginas, o livro possui capa flexível, no formato 16X23, papel de alta qualidade em gramatura 90g. No final da edição o leitor tem 3 espaços com 23 páginas para fazer suas anotações sobre aplicabilidades dos ensinamentos de Sun Tzu na vida pessoal, profissional, e nos estudos.
Quantos livros tem a arte da guerra?
A Arte da Guerra – Os 13 Capítulos Originais – Ed. Completa – Saraiva.
Qual é o gênero do livro A Arte da Guerra?
Tratado
Livro de autoajuda
A Arte da Guerra/Gêneros
O que podemos aprender com A Arte da Guerra?
“A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.” “O que é de suprema importância na guerra é atacar a estratégia do inimigo.” “A velocidade é a essência da guerra. Tire proveito do despreparo do inimigo; viaje por rotas inesperadas e atinja-o onde ele não tomou precauções.”
Quais são as ideias principais do livro A Arte da Guerra?
Aborda a importância de avaliar e planejar, tendo conhecimento de cinco fatores que podem influenciar: caminho, terreno, as estações (clima), a liderança e a gestão. Além disso, são abordados sete elementos que melhoram os resultados das investidas militares.
Em que o comandante baybars é bom?
R: Colisão entre placas Questão 286 Em que a Comandante Baybars é boa? R: Liderar unidades de cavalaria Questão 287 No Antigo Egito, qual dos seguintes NÃO era um privilégio de ser um ‘Escriba’?
Qual comandante e excelente em liderar a arquearia?
A arqueria causa o maior dano entre os demais tipos – inclusive é excelente com comandantes “nukers”, que são aqueles com dano direto muito alto -, porém tem menos pontos de vida.
Qual o verdadeiro objetivo da guerra segundo livro A Arte da Guerra?
A vitória é o principal objetivo na guerra, mas o verdadeiro propósito da guerra é a paz.
Comentários