Qual o motivo que Deus escolheu Davi?
Samuel entrevistou todos os irmãos de Davi, e nenhum foi o escolhido por Deus, até que chamaram Davi que estava cuidando das ovelhas para ser entrevistado. Depois de ser apresentado Deus confirmou que ele era o escolhido, e a partir desse dia ele foi ungido pelo Espírito Santo de Deus.
Como Davi foi chamado por Deus?
Sabemos que Davi, mesmo depois de feitos inspirados pelo Espírito de Deus, acabou se desviando dos caminhos divinos, chegando a cometer o terrível pecado de mandar matar um homem, para ficar com a mulher dele. Mas ele se arrependeu amargamente (Salmos 51) e foi chamado “O Homem segundo o coração de Deus”.
Qual era o propósito de Davi?
A história do rei Davi apontava para aquele que seria chamado Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé. Assim como Davi, o nosso propósito nesta terra é revelar a glória de Deus às pessoas.
Por que Davi foi ungido três vezes?
David era um prenúncio da vinda do próximo homem que teria as três unções, seu nome seria YESHUA MASHIACH, ou seja JESUS O UNGIDO. No Antigo Testamento, a unção era feita com óleo, no Novo Testamento a unção é traduzida como “O Espírito Santo vindo sobre uma pessoa”.
Quando Deus escolheu Davi para ser rei?
1 Samuel 16. O Senhor escolhe Davi de Belém como rei — Ele é ungido por Samuel — Saul escolhe Davi como seu acompanhante e pajem de armas. 1 Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?
Quais as características que descreve a respeito de Davi?
Davi era uma pessoa de muito animo, sacudido. Quando Samuel foi escolher um rei para Israel, Davi estava trabalhando cuidando das ovelhas de seu pai. Deus não chama desocupado para a sua obra. Davi tinha a missão de cuidar das ovelhas , depois foi tocar harpa no palácio do rei, outra missão.
Onde fala que Davi era segundo o coração de Deus?
1 Samuel 13: Davi, o homem segundo o coração de Deus.
Quem era Davi aos olhos de Deus?
Davi era um menino bom e reto aos olhos de Deus , tinha a profissão de pastor de ovelhas no reino de Israel, e nessa função com atitude, ousadia e fé venceu vários Ursos e Leões para proteger seus queridos animais .
Qual foi os cinco pecados de Davi?
Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.
O que devemos aprender com a história de Davi?
Da história de Davi e Golias, podemos aprender que o Deus que servimos é capaz de derrotar qualquer um dos gigantes em nossas vidas –medo, depressão, questões financeiras, incredulidade, e muitos outros. Quando estamos inseguros quanto ao futuro, devemos confiar somente Nele.
Quantas vezes Davi foi ungido?
Estas foram as 3 Unções de Davi: A primeira unção aconteceu na casa de seu pai Jessé (1 Samuel 16:13); A segunda unção aconteceu em Hebrom pelos homens de Judá (2 Samuel 2:4); A terceira unção aconteceu através dos Anciãos de Israel (2 Samuel 5:3).
Porque Davi foi ungido no meio dos irmãos?
E Davi, que era apenas um pastor – uma escolha de seus irmãos e pais, pois, acreditavam que ele nunca seria nada e nem capacidade tinha pra ser alguém –, foi ungido na presença dos seus irmãos e escolhido por Deus para ser rei de Israel.
Qual a personalidade de Davi?
Características predominantes nome Davi Com um caráter sonhador, idealista, emocional e hipersensível, pode ter tendência a estados depressivos e de desilusão. A grande vontade de mudar o mundo e a luta pelas grandes causas podem torna-lo impaciente e intolerante, pois tende a ser exigente para consigo e com os outros.
Quais foram as atitudes de Davi?
Davi foi humilde em reconhecer que a sua vitória sobre os seus inimigos, só seria possível pelo grande amor do Senhor, pois ele sabia que sozinho nada conseguiria. Davi também mostra a sua humildade, quando ele pede benção para o próprio povo que o trai. Ele demonstra que o amor de Deus tomou conta do seu coração.
Comentários