Quais os perigos do espiritismo?

Qual o problema do espiritismo?

Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações. … Em contraste com o cristianismo, o espiritismo não acredita no nascimento sobrenatural de Jesus.

Por que deixei de ser espírita?

Ao longo do texto, afirmei que deixava de ser espírita tal qual a maioria se portava hoje, como alguém que segue uma religião, que se submete a ditames de uma instituição capaz de podar o uso nas suas casas filiadas de ferramentas de cura reconhecidamente eficazes, chegando a “desfederar” aquelas que vão contra as …

O que diz o Espiritismo sobre a mentira?

2. Ela não é percebida pela pessoa que mente como uma mentira, em todas as suas implicações. O ato é “edulcorado” com expressões autoenganadoras; todo mundo faz, ou todo mundo diz.

O que os espíritos acreditam?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

O que uma pessoa espírita pode fazer?

O principal objetivo é atender os espíritos (desencarnados ou não) que estejam em sofrimento ou incorrendo em atitudes erradas e, com isso, ajudar os médiuns encarnados a educar as suas faculdades mediúnicas e a se aprimorarem moralmente através do exemplo.

Por que o espiritismo não é considerado uma religião?

Não há consenso entre os espíritas sobre o espiritismo ser ou não uma religião, apesar da doutrina constar como religião em pesquisas demográficas.

O que é ser espírita de verdade?

Ou seja: é uma fé e uma doutrina cujas manifestações – contato com espíritos, regressões a vidas passadas e textos psicografados – poderiam ser comprovadas através do método dedutivo herdado da ciência. Segundo o Espiritismo, todo homem é um médium, um canal de comunicação entre os vivos e os espíritos.

O que fazer para ser um espírita?

Basta estar de acordo com os princípios fundamentais da doutrina espírita para ser espírita. Há décadas a FEAL – Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

O que acontece com o espírito na hora da morte?

Espiritismo. Para o espiritismo, a morte não é o fim. Afinal, eles creem que nosso espírito permanece vivo mesmo após a morte do corpo físico, quando passamos, então, a viver em um novo plano astral (ou reencarnarmos em um novo corpo).

Qual é o Deus da religião espírita?

A doutrina espírita, de modo geral, fundamenta-se nos seguintes pontos (princípios): Existência e unicidade de Deus, rejeitando o dogma da Santíssima Trindade (Conforme está na primeira questão de O Livro dos Espíritos – “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”.);

O que acontece numa sessão espírita?

É uma reunião onde os trabalhos são desenvolvidos, ao mesmo tempo, no Plano Espiritual e no Plano Físico, cada plano com sua coordenação e com seus participantes, mas atuando todos em conjunto, sob a supervisão dos mentores do Plano Espiritual.

Quais os 5 pilares da doutrina espírita?

Os cinco pilares do espiritismo

  • Existência de Deus. Deus existe. …
  • Imortalidade da Alma. Antes de sermos seres humanos, filhos de nossos pais, somos, na verdade, espíritos, filhos de Deus. …
  • Pluralidade das Existências. …
  • Pluralidade dos Mundos Habitados. …
  • Comunicabilidade dos Espíritos.

Como que é a religião espírita?

Basta estar de acordo com os princípios fundamentais da doutrina espírita para ser espírita. Há décadas a FEAL – Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Qual a diferença entre o Espiritismo e umbanda?

o espiritismo não tem culto material e na umbanda ocorre; espiritismo rege por um corpo de doutrina homogênea, codificada por Allan Kardec, a umbanda não se rege por essa doutrina. espiritismo não tem sinais cabalísticos nem símbolos, a umbanda tem sinais, como os “pontos riscados”.