Qual o tratamento para Malassezia em humanos?
Malassezia furfur (Pityrosporum orbiculare) é um fungo lipofílico, que está associado a pitiríase versicolor, foliculite, dermatite seborréica e atópica, fungemia e infecções sistêmicas. O tratamento é feito com soluções antimicóticas ou derivados imidazólicos, particularmente, o cetoconazol.
O que é a Malassezia spp?
É uma infecção causada por fungos do Gênero Malassezia, que acometem a camada superficial da pele. No homem, a principal espécie envolvida é a Malassezia furfur, causadora da Pitiriase Versicolor ou “pano branco”, bem como dermatite seborreica.
Como se pega Malassezia?
O problema é que além de causar otite, lesões na pele e vários tipos e desconfortos aos cães, a malassezia é considerada uma zoonose. Isto é, pode ser transmitida ao ser humano através do contato direto com os cães infectados.
São doenças associadas à Malassezia SP?
Estes fungos estão associados a vários quadros patológicos que incluem infecções como a pitiríase versicolor, dermatite seborréica, dermatite atópica, fungemia, entre outros. Estes quadros eram, até pouco tempo atrás, considerados exclusivamente causados pela espécie M. furfur.
Qual antifúngico para Malassezia?
As melhores respostas foram observadas frente aos azólicos cetoconazol, itraconazol e voriconazol, sendo o itraconazol considerado o mais eficiente, visto que a maioria dos isolados testados se mostraram sensíveis às menores concentrações deste antifúngico.
Como se pega pitiríase rosea?
A causa exata da pitiríase rósea não é clara, embora haja alguns indícios de que a erupção pode ser desencadeada por uma infecção viral, especialmente por certas estirpes do vírus do herpes. Acredita-se que, apesar disso, a pitiríase rósea não seja contagiosa.
Qual shampoo usar para Malassezia?
O Shampoo Antifúngico Ibasa Cetoconazol tem atividade fungistática e é usado em cães e gatos contra infecções fúngicas em pelos, unhas, e mucosas, como as relacionadas a seguir: pitiríase versicolor e dermatites (Malassezia furfur e M.
O que causa Malassezia canina?
A malassezia em cães, ou malasseziose, é a doença causada pelo fungo Malassezia pachydermatis, acometendo cachorros e gatos. Esse é um fungo que já vive no corpo desses animais de forma comensal.
Quais são as doenças causadas por fungos?
Hipolabor alerta: 5 doenças graves causadas por fungos
- Meningite fúngica. Como o nome já diz, a meningite fúngica é uma inflamação nas meninges, membranas que revestem a medula espinhal e o cérebro. …
- Peniciliose. É uma infecção causada pelo fungo Penicillium Marneffei. …
- Histoplasmose. …
- Candidíase. …
- Onicomicose.
9 de dez. de 2016
Quais os sintomas da Malassezia em cães?
Malassezia em cães: como identificar? Como mencionamos no início, o prurido é um dos sintomas da malassezia em cães e gatos. Além dele, o animal também pode apresentar: hiperpigmentação da pele, vermelhidão, alopecia (áreas sem pelo), espessamento da pele e seborreia seca ou oleosa.
Qual o melhor antifúngico para cães?
O antifúngico para gatos e cães ITL foi desenvolvido pela Cepav, uma companhia brasileira que se tornou uma das grandes referências no segmento de saúde para os pets. Sua missão é continuar crescendo cada vez mais para que possa oferecer os melhores produtos aos pets, tutores e profissionais.
Para que serve itraconazol para cães?
É um antimicótico de amplo espectro de ação à base de itraconazol, indicado para cães no tratamento de micoses superficiais e sistêmicas. Indicado para cães e gatos, principalmente nas infecções causadas por: Microsporum spp. Trichophyton spp. Malassezia pachidermatis, Sporothrix schenckii, Candida spp.
O que pode causar pitiríase rósea?
A pitiríase rósea é uma doença autolimitada e inflamatória da pele, possivelmente causada pelos tipos 6, 7 ou 8 de herpesvírus humano, ou fármacos.
Como evitar pitiríase rósea?
O tratamento da pitiríase versicolor requer o uso antifúngicos, além de constante hidratação e aplicação do protetor solar. Na maioria dos casos, as lesões da pitiríase rósea desaparecem espontaneamente em 6 ou 8 semanas, mas podem persistir por mais tempo.
Comentários