Quem tem osteocondroma pode se aposentar?

Qual o tratamento para Osteocondroma?

Sendo assim, o tratamento dessa condição varia entre uma simples observação até a retirada cirúrgica nos casos sintomáticos. A cirurgia está recomendada em casos onde o tumor causa problemas estéticos, dores,quando compromete crescimento de ossos, quando está próximo de nervos ou gera algum incômodo.

Quem tem Osteocondroma pode fazer academia?

Pode frequentar a academia e fazer seus exercícios sem problema algum. Se sentir dor, você deve consultar um ortopedista especialista em joelho. Alguns casos podem precisar de cirurgia.

Quem tem Osteocondroma pode fazer exercícios?

A resposta para a sua pergunta é: PROVAVELMENTE SIM!!! É extremamente importante a avaliação do seu médico para que as atividades físicas sejam liberadas sem riscos, mas no geral, um osteocondroma único sem sintomas não limita qualquer atividade física!

O que é Osteocondromatose múltipla?

É uma desordem familiar rara, de transmissão autossômica dominante, caracterizada pelo desenvolvimento de múltiplas exostoses e, freqüentemente, alterações na cartilagem epifisária, às vezes resultando em dano do crescimento do osso longo.

O que significa osteocondroma no joelho?

Osteocondromas são protuberâncias ósseas envolvidas por uma camada de cartilagem. Atingem, habitualmente, as extremidades dos ossos longos no esqueleto imaturo e os deformam. Em geral são únicos, mas a forma de apresentação múltipla pode ser encontrada.

O que é um Condroma?

O condroma é tumor benigno mais comum acometendo a cartilagem cricóide da laringe (75%), manifestando-se comumente no gênero masculino, com disfonia, dispnéia progressiva e disfagia em alguns casos.

O que causa encondroma?

A causa do encondroma não é clara. Possivelmente existe uma alteração genética que causa a diferenciação de células em cartilagem ao invés de formarem tecido ósseo. Não existe associação deste tumor com trauma local, herança familiar, uso de medicamentos, irradiação ou outros fatores.

O que é exostose múltipla?

A exostose múltipla hereditária é doença caracterizada pela proliferação de formações osteocartilaginosas a partir das metáfises dos ossos em desenvol- vimento. Pode apresentar complicações decorrentes de compressão sobre es- truturas adjacentes. Mais raramente apresenta transformação sarcomatosa.

Que causa exostose no dedão do pé?

A exostose subungueal é um tumor ósseo benigno incomum que afecta especialmente os adolescentes e adultos jovens. Tem como localização preferencial o 1o dedo do pé, muito provavelmente por este estar frequente- mente exposto ao traumatismo, factor etiológico conhecido.

Como tratar tumor ósseo benigno?

O tratamento mais utilizado para o cisto ósseo aneurismático e outros tumores benignos, como o condroblastoma, encondroma, osteoblastoma, fibroma condromixoide, é a excisão marginal extracapsular utilizando broca de alta velocidade e o preenchimento da cavidade com enxerto ósseo autógeno ou alógeno.

O que é uma osteocondrite?

A osteocondrite dissecante é uma doença que afeta a cartilagem e o osso subcondral, que fica logo abaixo da cartilagem. Nela, pode ocorrer o destacamento de um fragmento da cartilagem e osso. O fragmento pode estar no lugar e estável, pode estar no lugar, mas ser instável, ou pode sair do lugar.

Como é o tumor condroma?

O condroma extraesquelético ou de partes moles é um tumor cartilaginoso benigno de crescimento lento, que provavelmente origina-se do estroma fibroso e não dos tecidos ósseos ou cartilaginosos maduros1. Essa lesão acomete preferencialmente mãos e pés em 90% dos casos, sendo os quirodáctilos o local mais acometido2-4.

O que é tumor benigno condroma?

Condroma é uma neoplasia benigna que se origina da cartilagem. As células tumorais parecem condrócitos normais e produzem matriz cartilaginosa(cartilagem) alargando e debilitando o osso afetado, aumentando assim o risco de fraturas.

Quais os sintomas do encondroma?

O encondroma costuma ser assintomático, ou seja, não é perceptível ao paciente. Não dói nem incha, e geralmente é descoberto a partir de exames feitos por outro motivo, como dores articulares após um trauma.