Quantas páginas tem o capital?

Quantas páginas tem o livro O Capital?

2.500 páginas
Com mais de 2.500 páginas, O Capital sempre foi uma leitura literalmente pesada para os interessados. O autor pelejou com sua obra durante 15 anos e só terminou o primeiro volume.

Quantos capítulos tem O Capital?

Sendo o Livro 1 o único que Marx lançou em vida, também foi o único que ganhou revisões do próprio autor e alguns acréscimos ou modificações, como o que ocorreu para seu lançamento na França. O que diferencia as edições em francês e inglês é que elas têm 33 capítulos, com o mesmo conteúdo da edição original, alemã.

Quantos livros são O Capital?

O Capital, obra fundamental do filósofo, sociólogo e economista alemão Karl Marx, é um conjunto de três volumes publicados entre 1867 e 1883. No livro, Marx propõe uma interpretação crítica do sistema econômico capitalista, criando um contraponto a economistas clássicos como Adam Smith.

Como é dividido o livro O Capital?

O livro se desdobra em três volumes, a saber: Livro I – o processo de produção do capital (publicado originalmente em 1867) Livro II – o processo de circulação do capital (publicado originalmente em 1885) Livro III – o processo global da produção capitalista (publicado originalmente em 1894)

Como entender o livro O Capital?

Para entender O capital é para Harvey realmente um ‘guia’ (mais do que uma introdução ou interpretação), que tem a pretensão de orientar uma primeira exploração da economia política de Marx a todos que desejam trilhar esse caminho.

Quantas páginas tem o Manifesto do Partido comunista?

Características

Ano da edição 2005
Produto Digital Não
Idioma Português
Número de Páginas 256
País de Origem Brasil

O que é o capital para Karl Marx?

238) que o capital é o meio de produção monopolizado por certa parte da sociedade, em que a força de trabalho humano é um produto e as condições de trabalho são independentes desta mesma força de trabalho, e que portanto o capital aparece cada vez mais como uma força social cujo agente é o capitalista.

O que é O Capital para Karl Marx?

238) que o capital é o meio de produção monopolizado por certa parte da sociedade, em que a força de trabalho humano é um produto e as condições de trabalho são independentes desta mesma força de trabalho, e que portanto o capital aparece cada vez mais como uma força social cujo agente é o capitalista.

Como citar o capital?

MARX, K. O Capital – Livro I – crítica da economia política: O processo de produção do capital. Tradução Rubens Enderle. São Paulo: Boitempo, 2013.

Como ler O Capital de Karl Marx?

O objeto d’O Capital é o “modo de produção capitalista e as relações de produção e de circulação que lhe correspondem” – o que Marx analisa nesta obra é ‘o modo de produção capitalista’, teoricamente, uma totalidade que se assemelha pelas suas características de base em todas as sociedades particulares capitalistas, …

Por que ler o capital?

‘Lendo O capital como um todo, é quase certo que você chegará a uma concepção bastante diferente do pensamento de Marx’, afirma. O Livro I de O capital analisa o modo de produção capitalista do ponto de vista da produção, não do mercado nem do comércio global, mas exclusivamente da produção.

Qual Manifesto Comunista ler?

O Manifesto do Partido Comunista, escrito por Karl Marx e Friedrich Engels, foi publicado em 1848. Este ano é crucial para compreender a história do Ocidente, mais especificamente da Europa.

Qual é o principal tema de O Manifesto do Partido Comunista?

Lançando a proposta de uma revolução trabalhadora, o manifesto teve a preocupação em apontar as falhas do Estado Liberal. Visto como simples representante do interesse da sociedade burguesa, essa forma de governo deveria ser combatida para que assim, as diferenças sociais fossem verdadeiramente combatidas.

O que se entende por capital?

Na economia, capital é qualquer bem aplicado na criação de oferta de novos bens ou serviços. Não se limita, portanto, ao dinheiro investido. Tradicionalmente, o capital é considerado um dos fatores de produção junto à terra (incluindo todos os seus recursos naturais) e o trabalho.