Para que serve a corrente farádica?

Quando usar corrente farádica?

Suas indicações são paresia, atrofias, contrações dolorosas, por exemplo: meniscetomia, reabsorção de edema traumático, diminuir e evitar aderências, melhorar a circulação.

O que a corrente Excitomotora faz?

Essa corrente é capaz de estimular a bioeletricidade tecidual para acelerar a cicatrização e melhorar a oxigenação e eliminação de resíduos, além de acelerar a produção de colágeno, elevar o nível da síntese de proteínas e estimular o sistema linfático.

O que é corrente galvânica e iontoforese?

A iontoforese é uma técnica não invasiva em que agentes ionizados são administrados na pele com o uso de uma corrente elétrica (em geral, a galvânica) para aumentar a absorção desses componentes.

Quais são os tipos de correntes terapêuticas?

Correntes mais usadas para fins terapêuticos

  • TENS: analgesia;
  • galvânica: analgesia, anti-inflamatória e para a permeação de ativos;
  • interferencial: anti-inflamatória e analgesia;
  • diadinâmicas: analgesia e anti-inflamatória;
  • FES: fortalecimento muscular;
  • russa: fortalecimento muscular;
  • polarizada: permeação de ativos;

Quais são as indicações do uso de correntes polarizadas?

Os aparelhos que disponibilizam esse tipo de corrente apresentam suas indicações principalmente em casos de origem traumato-ortopédica, neurológica ou desportiva2-5.

O que é a iontoforese?

A iontoforese é uma técnica não-invasiva, baseada na aplicação de uma corrente elétrica de baixa intensidade para facilitar a liberação de uma variedade de fármacos, carregados ou não, através de membranas biológicas, rumo à corrente sangüínea.

Quais são os benefícios ao se utilizar um recurso Eletroterápico nos tratamentos estéticos corporais?

A eletroterapia estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos de baixa intensidade para melhorar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, favorecendo a produção de colágeno e elastina, promovendo o equilíbrio manutenção da pele.

Quem tem Diastase pode fazer corrente Russa?

A corrente alternada de média frequência (Corrente Russa) é utiliza- da para aumentar a força muscular e pode ser usada para tratamento de Diástase do Músculo Retoabdominal (DMRA). Pode ser definida como a separação dos ventres musculares que ocorre durante a gestação e deve ser tratada em período de puerpério.

O que é corrente galvânica?

Corrente galvânica é uma forma de eletroterapia na qual temos um sentido único de corrente, onde os elétrons dirigem-se do pólo negativo em direção ao polo positivo, a partir do circuito regenerador, criando assim duas áreas com dois polos bem distintos.

O que é corrente iontoforese?

A iontoforese é uma técnica não-invasiva, baseada na aplicação de uma corrente elétrica de baixa intensidade para facilitar a liberação de uma variedade de fármacos, carregados ou não, através de membranas biológicas, rumo à corrente sangüínea.

Quais são as correntes terapêuticas polarizadas?

A partir da análise dos benefícios da corrente polarizada, a anal- gesia, os efeitos vasculares e cicatriciais são os mais citados pela literatura. Destacando-se o uso das correntes diadinâmicas de Bernard e da corrente de alta voltagem, apesar da descrição de uso dessas correntes para outros fins.

Quais as correntes utilizadas na eletroterapia?

Na eletroterapia, as correntes são classificadas em contínua, alternada ou pulsada. A corrente contínua (ou galvânica) é caracterizada por fluxo contínuo de cargas em apenas uma direção [1, 2]. Assim, um polo sempre é o positivo e o outro sempre é o negativo.

O que é uma corrente polarizada?

A corrente Polarizada estimula o movimento de cargas elétricas de mesmo sinal que se deslocam no mesmo sentido com uma intensidade fixa, contínua e constante num único pólo. Corrente Galvânica e Polarizada são a mesma corrente. São indicadas para permeação de ativos ou ionização, também utilizada para desincruste.

Quais as indicações das correntes Diadinâmicas?

Quanto ao local de aplicação: Indicações Gerais: Enxaqueca; Gota; Isquemia; Lombalgia; Mialgia; Neuralgia; Queimaduras; Paresia; Tendinite Aderência; Ancilose; Artralgia; Artrite; Artrose; Atrofia; Braquialgia; Bursite; Cervicalgia.