Qual o WhatsApp dos Correios?
Adicione o número de WhatsApp +55 11 3136-0110 na agenda da seu celular. Envie uma mensagem com o código de rastreio e pronto!
Como falar com um atendente Correios?
Mais de 99% das reclamações e recorrências são solucionadas por meio dos canais regulares de atendimento. Para acessá-los, clique aqui ou ligue para a Central de Atendimento dos Correios: 0800 725 0100.
Como falar com o Correios pelo celular?
Bem-vindo ao Fale Conosco
- TELEFONES DA CAC.
- · 3003-0100. Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades – sedes de DDD. …
- · 0800-725-7282. Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. …
- · 0800-725-0100. …
- · 0800 725 0898.
Como reclamar objeto não entregue pelos Correios?
Passo 1: acesse o Fale Conosco do site dos Correios. Passo 2: selecione a opção “Inconformidade na entrega da remessa/objeto postal” e, em seguida, “Remessa/Objeto postal entregue com atraso”. Passo 3: informe se você é o remetente ou o destinatário do pacote e se tem ou não contrato com os Correios.
O que fazer quando uma encomenda fica parada nos Correios?
No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado. Algumas informações devem ser preenchidas no formulário, como nome, CPF/CNPJ, telefone e e-mail para contato e a especificação do tipo de embalagem — caixa ou envelope.
O que fazer se o correio não entrega?
Como reclamar sobre uma entrega atrasada [Correios]
- Acesse o setor Fale Conosco do site dos Correios [correios.com.br/faleconosco];
- Selecione “Inconformidade na entrega da remessa/Objeto postal”;
- Selecione “Remessa/Objeto postal entregue com atraso”;
- Informe se você é o remetente ou o destinatário da correspondência;
Onde posso reclamar dos Correios?
Ligue gratuitamente para:
- 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, de segunda a sexta, das 8h às 20h)
- 0800 725 7282.
- 0800 725 0100.
- 3003 0100.
O que fazer quando aparece que o objeto foi entregue mas não recebi?
É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.
Como fazer uma reclamação do correio?
Ligue gratuitamente para:
- 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, de segunda a sexta, das 8h às 20h)
- 0800 725 7282.
- 0800 725 0100.
- 3003 0100.
Quanto tempo uma encomenda fica parada nos Correios?
Prazo de Guarda
TABELA DE PRAZO DE GUARDA DE OBJETOS NACIONAIS | ||
---|---|---|
TIPO DE OBJETO | Quantidade de dias Corridos no Destino | Quantidade de dias Corridos na Origem (Devolução) |
Mala Direta Simples | 20 (1) | 20 (1) |
PAC | 30 | 20 |
Correios Mini Envios | 30 | 20 |
Porque minha encomenda não sai do lugar?
Os Correios podem não realizar a entrega de um objeto por dois motivos: se o endereço do destinatário estiver errado ou incompleto, ou quando a localidade fica em uma localidade sujeita a riscos.
Quantos dias o Correio faz a segunda tentativa de entrega?
Segundo a empresa, são realizadas três tentativas de entrega entre segunda e sábado nos seguintes horários: 1ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem. 2ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da 1ª tentativa. 3ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da 2ª tentativa.
Quantos dias fica a encomenda nos Correios?
Prazo de Guarda
TABELA DE PRAZO DE GUARDA DE OBJETOS NACIONAIS | ||
---|---|---|
TIPO DE OBJETO | Quantidade de dias Corridos no Destino | Quantidade de dias Corridos na Origem (Devolução) |
Mala Direta Simples | 20 (1) | 20 (1) |
PAC | 30 | 20 |
Correios Mini Envios | 30 | 20 |
Qual é o órgão que fiscaliza os Correios?
O órgão regulador que integra o Sistema Nacional de Correios é a Agência Nacional de Serviços de Correios, instituída nos termos do Livro III desta Lei, encarregada da regulação, da normatização, do disciplinamento, do controle e da fiscalização dos serviços de correios e dos operadores, doravante denominada Agência.
Comentários