Quando utilizar clorexidina aquosa?
A clorexidina pode ser utilizada nas seguintes situações:
- Limpeza da pele do recém-nascido e do cordão umbilical, para evitar infecções;
- Lavagem vaginal materna em obstetrícia;
- Desinfecção das mãos e preparo da pele para cirurgia ou procedimentos médicos invasivos;
- Limpeza e desinfecção de feridas e queimaduras;
Para que serve clorexidina aquosa 2%?
Riohex 2% é uma solução de Digliconato de Clorexidina 2% com tensoativos, indicada como antisséptico tópico, antissepsia da pele no pré-operatório.
Quando usar clorexidina aquosa e alcoólica?
As Clorexidinas 2%, alcoólica e aquosa, são indicadas para realizar a antissepsia da pele e mucosa, no período pré-operatório, para promover a redução da microbiota transitória e residente na região do sítio cirúrgico do paciente.
Qual a diferença entre clorexidina aquosa e degermante?
Clorexidina Alcóolica 0,5% – É uma solução alcoólica de Digliconato de Clorexidina 0,5% indicada como antisséptico tópico para desinfecção e lavagens das mãos. Clorexidina Degermante 2% – É um antisséptico tópico, indicado para antissepsia da pele no pré operatório.
Para que serve solução Antisseptica aquosa?
A Solução aquosa Riohex contém ingredientes que agem nas situações em que sua pele é muito agredida, conferindo suavidade no dia a dia. O gluconato de clorexidina é conhecido como anti-séptico químico, com uma ação antifúngica e bactericida, que elimina as bactérias gram-positivas, quanto as gram-negativas.
Para que serve a clorexidina para cachorro?
DUG’S SHAMPOO DE CLOREXIDINA é indicado como antisseborreico, antisséptico e antiquedas auxiliando na saúde da pele e do pelo de cães e gatos. Este princípio ativo é de grande utilização na Medicina Veterinária no controle da proliferação de bactérias e fungos que acometem os animais.
Para que serve solução antisséptica aquosa?
A Solução aquosa Riohex contém ingredientes que agem nas situações em que sua pele é muito agredida, conferindo suavidade no dia a dia. O gluconato de clorexidina é conhecido como anti-séptico químico, com uma ação antifúngica e bactericida, que elimina as bactérias gram-positivas, quanto as gram-negativas.
Para que serve as soluções aquosas?
Um excelente antisséptico de solução aquosa para assepsia externa, utilizado para a desinfecção e lavagem das mãos, desinfecção da pele antes de procedimentos invasivos (como inserção de cateteres) ou antissepsia do campo operatório após a degermação.
Pode usar clorexidina alcoólica?
Clorexidina 0,5% Vic Pharma Solução Alcoólica 100ml Almotolia Utilizado para fazer a limpeza da pele antes de procedimentos invasivos como a inserção de cateteres, antissepsia do campo operatório após degermaçao e para a realização de curativos. Solução alcoólica a 0,5% de gliconato de clorexidina para assepsia.
Como usar clorexidina alcoólica?
Modo de Usar
- Aplicar o produto em quantidade suficiente para umedecer toda a área a ser tratada, esfregando com gaze estéril.
- Deixar secar completamente e, se necessário, repetir o procedimento.
- Aguarde o produto secar completamente antes de qualquer punção ou inserção na pele.
O que é a clorexidina degermante?
A clorexidina , também chamada de gluconato de clorexidina, é um antisséptico de amplo espectro usado no controle de bactérias gram-positivas, gram-negativas e fungos.
O que substitui clorexidina degermante?
Álcool etílico é usado como antisséptico e desinfetante. A concentração ideal é de 70%.
O que é uma solução aquosa?
Uma solução aquosa é uma solução na qual o solvente é água. É normalmente mostrada em equações químicas com o subscrito (aq). A palavra aquoso refere-se a isto, ou dissolvido em água. … Se a substância carece da habilidade para dissolver-se em água as moléculas formam um precipitado.
O que é solução antisséptica?
Antissépticos são agentes biocidas normalmente utilizados para inibir crescimento de microrganismos em tecidos vivos, pele e mucosas, enquanto desinfetantes são mais utilizados em artigos e superfícies, podendo apresentar ação esporostática, dependendo de algumas condições de uso e tipo de agente1.
Comentários