Quando vai acabar a greve dos Correios?
Os funcionários estavam paralisados desde 17 de agosto Após 35 dias de paralisação, os funcionários dos Correios vão voltar ao trabalho. A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) anunciou o fim da greve a partir das 22h desta terça-feira.
Como está a greve dos Correios em São Paulo?
Publicado 17/08/2021 – 21h10 São Paulo – Os trabalhadores dos Correios devem entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (18). A decisão pela paralisação foi aprovada em plenária nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).
São Paulo tá de greve?
Os servidores públicos da cidade de São Paulo entraram hoje em greve unificada contra o PLO (Projeto de Emenda à Lei Orgânica) 07/2021 — conhecido como Sampaprev 2 —, o projeto de reforma da previdência do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Como está a greve dos Correios?
A proposta da greve é convergir com a paralisação nacional dos servidores públicos, marcada para a quarta-feira (18) contra a reforma administrativa. … Além do risco de privatização, a greve debate também o andamento da campanha salarial 2021/2022.
Quando foi a última greve dos caminhoneiros?
Greve dos caminhoneiros no Brasil em 2018
Greve dos caminhoneiros | |
---|---|
Início | 21 de maio de 2018 |
Finalização | 30 de maio de 2018 |
Lugar | Brasil |
Classe | Motoristas de caminhão e outras categorias. |
Quando foi a greve dos Correios em 2018?
Os funcionários dos Correios, após negociação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), suspenderam a paralisação parcial das atividades da estatal, informou a empresa, por meio de nota, nesta quarta-feira, 18. A greve começou no dia 11 de setembro e foi encerrada às 22h da última terça, 17.
Quando os Correios entram em greve?
De acordo com anúncio feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares (FENTECT), os funcionários do Correios entram em greve terça-feira (18/Agosto) por tempo indeterminado. … A greve chega em um momento delicado para o país por causa da pandemia do COVID-19.
Porque os Correios estão demorando tanto 2021?
Os Correios lamentam os transtornos e informam que as rotinas de entrega de todos os objetos postais permanecem sendo executadas. Porém, em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, é possível a ocorrência de alterações nos serviços prestados.
Que dia vai ser a greve geral?
Centrais sindicais organizam greve geral (ou paralisação nacional) para a próxima sexta-feira, dia 28. Eles dizem que pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil.
É verdade que vai haver greve dos caminhoneiros?
Está marcada para a próxima segunda-feira (1º) uma nova paralisação dos caminhoneiros autônomos.
Que dia os Correios entram em recesso?
Já no dia 25/12, sábado, o atendimento ao pública fica fechado, assim como nos dias 31/12 e 1º de janeiro de 2022. Nos centros de distribuição, o regime de plantão será executado em 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro.
O que causou a greve dos caminhoneiros 2018?
A manifestação de 2018, considerada a maior da história da categoria, começou no dia 21 de maio e durou 10 dias. A greve se deu por causa do aumento do óleo diesel. A alta do combustível estava associada ao aumento do dólar e do petróleo no mercado internacional.
Em que ano foi a greve dos caminhoneiros?
21 de maio de 2018Greve dos caminhoneiros no Brasil em 2018 / Data de início
Quantas greves O Correio já fez?
Os Correios fizeram 12 greves nacionais nos últimos 10 anos. A soma de dias paralisados supera os 7 meses (211). Os dados foram compilados pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) a pedido do Poder360.
Comentários