Qual é a história de Malala?
Nascida no Paquistão, Malala ficou conhecida mundialmente em 09 de outubro de 2012, dia em que foi atingida por membros do grupo terrorista Talibã quando voltava para casa após uma manhã de provas na escola. Em 2014, com 17 anos, a ativista se tornou a pessoa mais jovem a ser laureada com o Prêmio Nobel da Paz.
O que é ser Malala?
Malala Yousafzai é uma garota paquistanesa internacionalmente conhecida por defender o direito das mulheres de estudarem. Sobreviveu a um atentado do Talibã em 2012. Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa que ganhou reconhecimento por lutar pelo direito das mulheres de estudarem. Ouça o texto abaixo!
O que Malala sofreu?
O atentado contra Malala
O ataque contra Malala aconteceu em outubro de 2012, quando ela estava em um ônibus que a levava para casa, junto com outras meninas, após um dia na escola. Na época ela tinha 15 anos de idade, e acabou sendo baleada na cabeça, o que chocou o Paquistão e o mundo.
Quem é a jovem Malala?
Malala Yousafzai (1997) é uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.
Qual é a importância da Malala?
É possível ver a importância que a educação tem na vida de Malala em seu livro: "Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã", assim como em um documentário.
Qual mensagem Malala deixa para o mundo?
Tentaram me silenciar com um tiro, mas a minha voz era tão poderosa que causava medo em algumas pessoas. A sua voz pode mudar uma comunidade. Nós precisamos promover a mudança nas coisas que estão ao nosso redor e isso se multiplica”, ressaltou Malala na Expert.
O que podemos aprender com a história de Malala?
Ela acha que a diversidade deve ser valorizada de todas as formas: desde cor de pele a diferentes modos de vida, culturas e religiões, sempre com respeito e tolerância. Ela também acredita que isso deva ser ensinado na escola, para que haja mudanças reais e o preconceito diminua.
Porque mataram Malala?
Malala Yousafzai tinha apenas 15 anos quando militantes do Talibã paquistanês, um grupo independente mas com uma ideologia em comum com o movimento no Afeganistão, atiraram em sua cabeça por sua campanha a favor da educação feminina.
Quem atacou a Malala?
Em 9 de outubro de 2012, membros do Talibã atacaram a tiros um ônibus que levava meninas para casa depois de mais um dia letivo, em Swat, uma região ultraconservadora no norte do Paquistão.
O que Malala faz hoje em dia 2023?
Hoje Malala vive na Inglaterra e segue defendendo o acesso universal à educação por meio do Fundo Malala. Autora de “Eu sou Malala”, publicado também nas versões juvenil e infantojuvenil, “Longe de casa” e “Malala e seu lápis mágico”, ela inspira jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.
Qual o resumo do livro Malala?
SOBRE O LIVRO
Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que privilegia filhos homens. Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz.
Qual era a causa da luta de Malala?
Malala Yousafzai é uma garota paquistanesa de atualmente 19 anos que, aos 15, foi baleada na cabeça por defender o direito das mulheres à educação. O ataque aconteceu em outubro de 2012 quando Malala estava dentro de um ônibus escolar que saia da Escola Khushal, na cidade de Mingora, no vale do Swat, Paquistão.
O que a Malala fez de importante na história?
Ela criou, ao lado do pai, o Fundo Malala em 2013, voltado para promover a educação universal de meninas em todo o mundo. Em 2014, aos 17 anos, foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.
Qual foi a frase de Malala?
“Uma criança, um professor, um livro, uma caneta pode mudar o mundo.” “Nos deixe pegar nossos livros e nossas canetas, eles são as armas mais poderosas.” “Educação é nosso direito básico.
Como Malala sobreviveu aos tiros?
Simplesmente por frequentar a escola, Malala foi vítima de um atentado a tiro. Contrariando a previsão dos médicos, ela sobreviveu.
O que a Malala tem no rosto?
Olho. Uma das três balas que atingiram Malala entrou junto ao olho e saiu perto do ombro, cortando o nervo facial e deixando o lado esquerdo do rosto da rapariga paralisado. Os médicos britânicos conseguiram que a cirurgia e a fisioterapia a fizessem recuperar a 86%, mas o seu rosto não recuperou totalmente a simetria.
Quantos tiros a Malala levou?
Malala Yousafzai prevendo o atentado do Talibã. Após ser identificada, Yousafzai foi atingida com uma bala, que atravessou 46 centímetros do lado de seu olho esquerdo, através de seu pescoço, e que se alojou em seu ombro.
Em que ano Malala veio ao Brasil?
Malala Yousafzai, ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, esteve no Brasil nesta semana para promover a educação inclusiva. Durante sua visita, Malala se encontrou com integrantes do governo Lula, incluindo ministros e ministras, em Brasília.
Comentários