O que é Compass MongoDB?

O que é Compass MongoDB?

A GUI do MongoDB. Compass é uma ferramenta interativa para consultar, otimizar e analisar os dados do MongoDB. Obtenha insights importantes, arraste e solte para criar pipelines e muito mais. Trabalhe facilmente com os dados no Compass, a GUI criada por — e para — MongoDB.

Como acessar o MongoDB Compass?

Para iniciar o MongoDB, é necessário acessar o seu diretório até a pasta bin: Para verificarmos quais são os arquivos presentes dentro da pasta bin, podemos executar o comando ls : Temos disponível alguns arquivos, entre eles o mongod, que é o arquivo que precisamos sempre executar para iniciar a instância do MongoDB.
Em cache

Como funciona o MongoDB?

O MongoDB é um banco de dados não-relacional orientado a documentos — ou seja, que não se utiliza de tabelas e colunas pré-definidas, mas armazena documentos em formato JSON, que por sua vez, trazem a definição da própria estrutura.
Em cache

Como instalar o MongoDB Compass no Linux?

Instale o MongoDB Compass

Por padrão, o MongoDB Compass não está incluído no repositório padrão do Ubuntu 20.04. Portanto, você precisará baixar o arquivo . deb do MongoDB Compass em sua página de download.

Quem usa MongoDB?

Além disso, o MongoDB possui binários para diversas plataformas como Windows, Mac OS X, Linux e Solaris. Entre as empresas que já utilizam o MongoDB destacam-se: Globo.com, SourceForge, FourSquare, MailBox (serviço de e-mail do Dropbox), LinkedIn, SAP, MTV, Pearson Education, e muitos outros.

Qual a linguagem utilizada no MongoDB?

C++

MongoDB é um software de banco de dados orientado a documentos livre, de código aberto e multiplataforma, escrito na linguagem C++. Classificado como um programa de banco de dados NoSQL, o MongoDB usa documentos semelhantes a JSON com esquemas.

Quais empresas usam o MongoDB?

Entre as empresas que já utilizam o MongoDB destacam-se: Globo.com, SourceForge, FourSquare, MailBox (serviço de e-mail do Dropbox), LinkedIn, SAP, MTV, Pearson Education, e muitos outros. Uma lista com todos os serviços em ambiente de produção que estão utilizando o MongoDB pode ser encontrado aqui.

Quando usar MongoDB e MySQL?

O MySQL também permite sharding, mas tem várias limitações, por isso geralmente não é usado. Quando se trata de escalabilidade, o MongoDB é o vencedor claro. Você pode dimensioná-lo rapidamente a um custo baixo. Além disso, é mais tolerante a falhas e resiliente.

Qual a vantagem do MongoDB?

O MongoDB faz facilmente a conversão de documentos JSON e similares, como BSON, em objetos Java, tornando a leitura e gravação de dados no MongoDB rápida e incrivelmente eficiente durante a análise de informações em tempo real em vários ambientes de desenvolvimento.

Qual a diferença entre MySQL e MongoDB?

O MongoDB armazena dados não estruturados mais rapidamente do que o MySQL, pois não há necessidade de definir o esquema antecipadamente. O processo de leitura e gravação de dados também é mais rápido, pois todas as informações de cada entidade são armazenadas em um único documento.

Quais as desvantagens do MongoDB?

Uma desvantagem é quando queremos alterar todos os registros relacionados a uma unidade semântica, nesse caso é preciso tratar um a um. Uma pergunta a ser respondida ainda é a dúvida que todos os usuários possuem em relação ao suporte do MongoDB que todas as grandes empresas e projetos de alto valor necessitam.

Qual a linguagem do MongoDB?

C++

MongoDB é um software de banco de dados orientado a documentos livre, de código aberto e multiplataforma, escrito na linguagem C++. Classificado como um programa de banco de dados NoSQL, o MongoDB usa documentos semelhantes a JSON com esquemas.

Como criar um banco de dados no MongoDB Compass?

No MongoDB Compass, você pode criar um banco de dados e adicionar sua primeira coleção simultaneamente:

  1. Clique em Create Database para abrir o prompt.
  2. Digite o nome do banco de dados e sua primeira coleção.
  3. Clique em Create Database.

Qual a diferença entre SQL e MongoDB?

MongoDB vs SQL Server: linguagens de programação e consulta

Net. O banco de dados SQL Server usa o poderoso SQL (Standard Query Language) para definir e manipular dados. A linguagem de consulta do MongoDB, por outro lado, é baseada em JavaScript, que é uma linguagem fácil de trabalhar.