Qual é o objetivo específico do Livro dos Espíritos?

Qual o objetivo do livro dos espíritos?

O Livro dos Espíritos é a obra fundadora do Espiritismo. Ele trata dos aspectos científico, filosófico e religioso da doutrina, lançando as bases que seriam posteriormente aprofundadas, por Allan Kardec, nas demais obras da Codificação Espírita.

Qual o objeto de estudo da Doutrina Espírita?

O estudo teórico da Doutrina Espírita desenvolvido no EADE está fundamentado nas obras da Codificação e nas complementares a estas, cujas ideias guardam fidelidade com as diretrizes morais e doutrinárias definidas, respectivamente por Jesus e por Allan Kardec.

Quem respondeu às perguntas do livro dos espíritos?

Publicado pela primeira vez em 1857, o Livro dos Espíritos foi organizado em cerca de 20 meses pelo professor francês Allan Kardec, que coordenou longas reuniões com médiuns, fazendo perguntas a eles e colhendo respostas que acreditava vir dos espíritos.

O que fazem os espíritos?

Eles trabalham, por exemplo, no caso dos bons espíritos, para nos influenciar para o bem. … Para finalizar, no plano espiritual, assim como no plano físico, os espíritos possuem suas obrigações. Entretanto, no espiritual, eles trabalham para o aprimoramento moral, espiritual. Ou então, pelo bem-estar.

Qual é o objetivo da reencarnação?

A reencarnação é aceita como lei natural, que favorece a evolução do Espírito. Em cada existência corpórea, o Espírito recebe oportunidades para reparar equívocos comentidos em existências anteriores e para desenvolver novos aprendizados.

O que contém o Livro dos Espíritos?

Esta obra contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as Leis Morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade (segundo os ensinamentos dos Espíritos Superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por …

Quem é Salvador Gentile?

Autor de diversos livros foi um trabalhador na seara de Cristo por meio de trabalhos ligados à divulgação do Espiritismo entre eles a tradução dos livros de Allan Kardec e ex-presidente do Instituto de Difusão Espírita.

Quem auxiliou Kardec a rever o trabalho que resultou em O Livro dos Espíritos?

Quem auxiliou Kardec a rever o trabalho que resultou em O Livro dos espíritos? As irmãs Baudin, Caroline e Pélagie, são lembradas pelo Movimento Espírita por terem sido umas das primeiras médiuns das quais Allan Kardec se serviu na sua pesquisa acerca dos fenômenos espirituais.

O que acontece com o espírito na hora da morte?

Espiritismo. Para o espiritismo, a morte não é o fim. Afinal, eles creem que nosso espírito permanece vivo mesmo após a morte do corpo físico, quando passamos, então, a viver em um novo plano astral (ou reencarnarmos em um novo corpo).

O que fazem os espíritos desencarnados?

Onde vivem e o que fazem os Espíritos desencarnados? Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados. Eles estudam, trabalham e desenvolvem diversas atividades no mundo espiritual.

O que é Deus para os espíritas?

Deus, para o Espiritismo, é a Inteligência Suprema (Allan Kardec). O objetivo do ser é a evolução, a ampliação de sua consciência através da aquisição de conhecimentos.

Em que a religião do Espiritismo acredita?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

Quem ajudou Allan Kardec?

Para realizar as “entrevistas com o além”, Kardec conheceu e fez amizade com mais de dez médiuns – termo criado por ele para designar os “intermediários” entre os vivos e os mortos. Suas mais assíduas “colaboradoras” eram as irmãs Julie e Caroline Baudin, de 14 e 16 anos, e Ruth Japhet, de 19.

Qual foi o método empregado por Kardec na compilação de O Livro dos Espíritos?

O objetivo de Kardec era naturalizar o domínio espiritual, fazendo dele um objeto de investigação racional e empírica para identificar as leis naturais que regeriam as supostas relações entre espíritos desencarnados e a humanidade encarnada.