Qual o objetivo do troubleshooting?
O troubleshooting pode ser compreendido como uma espécie de diagrama de ações, um conjunto de medidas que orienta a resolução de problemas dentro do ambiente de TI. Em tradução, troubleshooting significa solução de problemas e é exatamente sobre isso que este conceito trata.
Como fazer troubleshooting?
Troubleshooting para iniciantes
- Verificar se o aplicativo esta travado em gerenciador de tarefas (atalho CTRN + Shift + ESC). …
- Verificar os serviços do Windows usando comando services.msc. …
- Verificar uso de CPU, RAM, REDE e IOPS em gerenciado de tarefas. …
- Agora não faça mais nada. …
- Reinicar a máquina.
O que é troubleshooting em redes?
O termo “troubleshooting de rede” se refere a uma série de ações que devem ser realizadas para se orientar na resolução de possíveis problemas de conectividade. É uma estratégia eficiente para determinar a causa de uma falha e guiar as equipes de TI na sua correção com mais agilidade.
O que é troubleshooting de aplicações?
É um termo muito difundido na área de tecnologia para reparo de falhas em sistemas ou na própria infraestrutura de uma organização. Por meio de softwares de monitoração, ou instrumentação, é possível obter uma visão geral da qualidade do funcionamento de aplicações, sejam desktop, mobile ou cloud.
Comentários