O que precisa para ser Atendente comercial?

O que precisa para ser Atendente comercial?

Para se trabalhar na área de atendente, é necessário algumas competências básicas, como:

  1. Dinamismo;
  2. Motivação;
  3. Boa concordância verbal;
  4. Conhecimento básico de informatica;
  5. Bom relacionamento interpessoal;
  6. Boa comunicação;
  7. Capacidade de negociação;
  8. Entre outras.

Como descrever a função de Atendente?

Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas.

Qual o valor do salário de Atendente comercial?

R$ 1.492,00

Hoje quem trabalha como Atendente Comercial ganha em média um salário de R$ 1.492,00. E antes de se tornar Atendente Comercial, 12% foi Auxiliar Administrativo e depois 5% se tornou Assistente Administrativo.
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O que é Atendente comercial de vendas?

Está sob as responsabilidades de um Atendente realizar atendimento aos clientes, fazer captação de clientes, retenção de clientes, elaboração e analise de planilhas financeiras, fazer identificação de melhorias e em alguns casos realizar o atendimento até o fechamento e acompanhamento de uma venda.

Qual a carga horária de um atendente comercial?

O tempo máximo permitido aos trabalhadores formais do comércio é de oito horas diárias e quarenta e quatro horas semanais. Na carga diária de trabalho, podem ser adicionadas no máximo duas horas, que são as horas extras.

O que um atendente precisa saber?

Seja simpático e tenha empatia

Assim, uma das principais características que um atendente deve sempre ter em mente e cultivar é a sua simpatia e sua empatia, e isso normalmente começa com uma abordagem educada a respeito do problema ou da questão que está sendo levantada pelo cliente.

Quais as principais atividades de um Atendente?

Suas principais funções incluem acolher bem os clientes, orientá-los sobre os produtos e serviços oferecidos, resolver problemas, esclarecer dúvidas, prestar informações, realizar vendas, emitir notas fiscais, organizar o ambiente de trabalho e efetuar o fechamento do caixa.

O que um Atendente precisa saber?

Seja simpático e tenha empatia

Assim, uma das principais características que um atendente deve sempre ter em mente e cultivar é a sua simpatia e sua empatia, e isso normalmente começa com uma abordagem educada a respeito do problema ou da questão que está sendo levantada pelo cliente.

Qual a carga horária de um Atendente comercial?

O tempo máximo permitido aos trabalhadores formais do comércio é de oito horas diárias e quarenta e quatro horas semanais. Na carga diária de trabalho, podem ser adicionadas no máximo duas horas, que são as horas extras.

Quanto um Atendente ganha por mês?

Hoje quem trabalha como Atendente ganha em média um salário de R$ 1.150,00. E antes de se tornar Atendente, 1% foi Balconista e depois 7% se tornou Auxiliar Administrativo.

Qual a diferença entre um vendedor e um Atendente?

O atendente senta na cadeira e espera o pedido. Atende e oferece os produtos do guia de referência e tenta ganhar pelo preço. Já o vendedor/consultor, entrevista, analisa, tenta entender a necessidade do cliente.

Quem trabalha de segunda a sábado trabalha quantas horas por dia?

As jornadas de trabalho que acontecem de segunda a sábado levam em consideração a carga horária máxima semanal permitida por lei – de 44 horas – e a obrigatoriedade de um descanso semanal de pelo menos 24 horas, além dos intervalos.

Quem trabalha 8 horas por dia tem direito a descanso?

Veja o que prevê o Art. 71 da CLT: Art. 71 – Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para descanso ou alimentação, ou qual será, no mínimo, 1 (uma) hora e salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não pode exceder 2 (duas) horas.

O que falar no atendimento ao cliente?

7 frases prontas para atendimento ao cliente quando o problema pode ser resolvido

  • Definitivamente podemos ajudá-lo com isso.
  • Deixe-me tornar as coisas melhores para você.
  • Estou mais do que feliz em ajudar.
  • Fico feliz em atendê-lo.
  • Você sempre pode contar conosco para ajudá-lo.

Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?

5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las

  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.

Qual a diferença entre um Atendente e um balconista?

Uma pessoa que trabalha no balcão seria " balconista", certo? e uma pessoa que trabalha atendendo é atendente.

Quanto tempo trabalha um Atendente?

JORNADA DE TRABALHO

36 (trinta e seis) horas semanais.

O que caracteriza um bom vendedor Atendente?

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.