O que pode ter na propaganda do advogado?

O que pode ter na propaganda do advogado?

Confira o que pode em termos de publicidade e propaganda na advocacia, segundo as normas do Provimento 205/2021 da OAB:

  • Informações básicas sobre o escritório ou advogado, como nome, endereço, telefone e áreas de atuação;
  • Especializações e titulações profissionais reconhecidas;

Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?

  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.

O que o advogado não pode postar?

Para evitar a captação indevida de clientela, também se proíbe referências a termos ou expressões que possam iludir ou confundir o público, informações de serviços jurídicos suscetíveis de implicar na captação de causas ou clientes, bem como menção ao tamanho, qualidade e estrutura da sede profissional.

O que o advogado não pode fazer no marketing?

art. 31. “O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil”.

O que o advogado pode publicar nas redes sociais?

Em resumo, os advogados estão liberados para usar as redes sociais, desde que publiquem conteúdos informativos e educativos. Ou seja, não é possível comercializar serviços jurídicos ou mercantilizar a advocacia. Essas práticas ferem as normas presentes no Provimento e geram penalizações.

O que fere o Código de Ética da OAB?

O Código de Ética OAB prevê hipóteses nas quais o advogado poderá violar o sigilo profissional, são elas circunstâncias excepcionais que configurem justa causa, tais como: Casos de grave ameaça ao direito à vida; Casos de grave ameaça à honra; Casos que envolvam a defesa própria.

O que o advogado pode postar nas redes sociais?

No exercício da advocacia

Este processo garante ampla defesa e não é regido pelo Direito Administrativo, mas pelo Direito Penal. Ou seja, de acordo com o Conselho, nas redes sociais pessoais é possível publicar tudo o que não gere processo de inidoneidade.

Pode colocar telefone em post de advogado?

Olá, meus amigos. Não há nenhum problema que o Advogado divulgue nas redes sociais (a exemplo do Facebook) o seu currículo, endereço, email, telefone para contato e áreas de atuação, desde que o faça com moderação e discrição.

O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.

O que é permitido no marketing jurídico?

“No marketing de conteúdos jurídicos poderá ser utilizada a publicidade ativa ou passiva, desde que não esteja incutida a mercantilização, captação de clientela ou o emprego excessivo de recursos financeiros, sendo admitida a utilização de anúncios, pagos ou não, nos meios de comunicação, exceto nos meios vedados pelo …

O que o advogado não pode postar no Instagram?

É vedado ao advogado a configuração de mercantilização, captação de clientela ou o emprego excessivo de recursos financeiros no impulsionamento nas redes sociais.

O que o advogado pode colocar no Instagram?

Quais temas os advogados devem publicar no Instagram?

  1. Legislação na prática. Em seu calendário de conteúdos para o Instagram, você pode explicar leis que costumam gerar dúvidas no público. …
  2. Dicas e conteúdos sobre a área de atuação. …
  3. Esclarecimento de dúvidas. …
  4. Mudanças nos serviços do escritório. …
  5. Assuntos da atualidade.

O que diz o artigo 20 do código de ética da OAB?

EAOAB – Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994

§ 2º As horas trabalhadas que excederem a jornada normal são remuneradas por um adicional não inferior a cem por cento sobre o valor da hora normal, mesmo havendo contrato escrito.

É vedado ao advogado?

É vedado ao advogado: I – responder com habitualidade a consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social; II – debater, em qualquer meio de comunicação, causa sob o patrocínio de outro advogado; III – abordar tema de modo a comprometer a dignidade da profissão e da instituição que o congrega; IV – …

O que pode e não pode no marketing jurídico?

É proibido anunciar em catálogos empresariais, além de rádio e televisão. Também não é permitido em locais de utilização pública; As placas de identificação do escritório não podem ter cores extravagantes ou estampas do nome profissional fazendo uso de objetos estranhos ao Direito, como chaveiros e calendários.

O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

O advogado, ao postular em nome de terceiros, contra ex-cliente ou ex- empregador, judicial e extrajudicialmente, deve resguardar o segredo profissional e as informações reservadas ou privilegiadas que lhe tenham sido confiadas. Art. 20.

Como divulgar serviços jurídicos?

Como captar clientes de advocacia com ética e eficácia

  1. Cartão de visita: tradicional aliado dos advogados. …
  2. Logotipo do escritório de advocacia. …
  3. Crie um folder. …
  4. Praticando o marketing digital. …
  5. Site do escritório de advocacia. …
  6. Blog corporativo. …
  7. Mídias sociais. …
  8. E-mail marketing.

É vedada a publicidade profissional aos advogados?

Art. 6º Fica vedada, na publicidade ativa, qualquer informação relativa às dimensões, qualidades ou estrutura física do escritório, assim como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.