O que faz o Rancher?
O Rancher é uma ferramenta Open Source que serve para administrar e gerenciar uma infraestrutura de Docker e Kubernetes em produção, assim como efetuar deploy de apps usando Docker. O deploy pode ser local ou em servers remotos como AWS, Google Cloud e Microsoft Azure.
Como funciona o Kubernetes?
O Kubernetes é executado em um sistema operacional, como o Red Hat® Enterprise Linux, e interage com pods de containers executados em nós. O control plane do Kubernetes aceita os comandos de um administrador (ou equipe de DevOps) e retransmite essas instruções às máquinas de computação.
O que é um container Docker?
Um container Docker é um pacote de software com todas as dependências necessárias para executar um aplicativo específico. Todas as configurações e instruções para iniciar ou parar containers são ditadas pela imagem do Docker. Sempre que um usuário executa uma imagem, um novo container é criado.
Qual a diferença de Kubernetes e Docker?
O Docker e o Kubernetes são duas tecnologias diferentes com casos de uso diferentes. Você usa o Docker Desktop para executar, editar e gerenciar o desenvolvimento de contêineres. Você usa o Kubernetes para executar aplicações de nível de produção em grande escala.
Quem usa Kubernetes?
A função do Kubernetes é ajudar no controle e na gestão dos containers. Ao criá-los, eles podem se multiplicar em uma velocidade absurda. Então, para quem deseja criar um site e mantê-lo com uma rápida velocidade de carregamento das páginas, mesmo oferecendo microsserviços, o Kubernetes contribuirá para esse processo.
Para que serve o Docker desktop?
O Docker Desktop para Windows fornece um ambiente de desenvolvimento para criar, enviar e executar aplicativos dockerized. Ao habilitar o mecanismo baseado em WSL 2, você pode executar contêineres do Linux e do Windows no Docker Desktop no mesmo computador.
O que substitui o Docker?
O que é ? Podman é uma ferramenta multiplataforma de linha de comando, Open-Source, que permite criar e gerenciar imagens de contêiner diretamente, sob licença Apache-2.0.
Por que não usar Docker?
Não use o Docker se você tem muitos dados valiosos para armazenar. Por design, todos os arquivos do Docker são criados dentro de um contêiner e armazenados em uma camada de contêiner gravável. Pode ser difícil recuperar os dados do contêiner se um processo diferente precisar deles.
Qual é a diferença entre Docker e Kubernetes?
O Docker e o Kubernetes são duas tecnologias diferentes com casos de uso diferentes. Você usa o Docker Desktop para executar, editar e gerenciar o desenvolvimento de contêineres. Você usa o Kubernetes para executar aplicações de nível de produção em grande escala.
O que faz o Kubernetes?
O Kubernetes (às vezes abreviado como K8s com o 8 representando o número de letras entre o "K" e o "s") é um sistema de código aberto para implantar, escalonar e gerenciar aplicativos em contêineres em qualquer lugar.
Qual a vantagem de usar Docker?
A grande diferença — e vantagem — do Docker é poder rodar seus contêineres com menor gasto de recursos, além de funcionalidades de segurança que tornaram a tecnologia bem popular nos dias atuais.
O que é Docker é para que serve?
A tecnologia Docker oferece mais do que a habilidade de executar containers: ela também facilita o processo de criação e construção de containers, o envio e o controle de versão de imagens, entre outros. Os containers Linux tradicionais usam um sistema init capaz de gerenciar vários processos.
O que aprender primeiro Docker ou Kubernetes?
Estude Docker primeiro. Vai ser de muita importância.
Quando eu devo usar Docker?
O Docker é um software de código aberto usado para implantar aplicativos dentro de containers virtuais. A conteinerização permite que vários aplicativos funcionem em diferentes ambientes complexos. Por exemplo: o Docker permite executar o WordPress em sistemas Windows, Linux e macOS, sem problemas.
Comentários