O que colocar em um resumo executivo?
O que deve ser incluído em um resumo executivo?
- Título.
- Descrição da empresa e equipe de gerenciamento.
- Exposição do problema.
- Proposta de valor e solução pretendida.
- Panorama financeiro e projeções financeiras.
- Principais conclusões sobre a pesquisa de mercado-alvo.
Como montar um relatório executivo?
Características de um relatório executivo
- É um documento prático.
- Use uma linguagem clara e objetiva.
- Destaque os destaques do relatório.
- Resuma as idéias principais brevemente.
- O relatório deve ser operacional e funcional.
- Geralmente estão focados na gestão da empresa.
- Não deve exceder mais de 2/3 páginas.
Como fazer uma análise executiva?
O que deve conter um sumário executivo?
- Missão da Empresa. Experimente definir em algumas poucas frases o que é ou será a empresa. …
- Informação Empresarial. …
- Seus Produtos – Bens e Serviços. …
- Público Alvo – Mercado. …
- Destaques de Crescimento. …
- Informações Financeiras. …
- Resumo de Planos Futuros.
Em cache
Fazem parte de um sumário executivo?
Um bom sumário executivo deve conter em suas páginas uma descrição sobre a empresa, contendo nome, o segmento do qual ela faz parte, seus clientes, os produtos e serviços que oferece, bem como as necessidades que supre, dentro do mercado em que atua.
Em cache
Como deve ser composto um resumo?
a) O resumo deve ser composto de uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Deve ser escrito em um único parágrafo, sem subdivisões e sem recuo de parágrafo.
Qual a ordem de um resumo?
Devem constar no resumo expandido: Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos e Referências.
Quais as palavras para iniciar um relatório?
Palavras para começar um Relatório
- “Este relatório tem como objetivo…”
- “O presente relatório tem por finalidade…”
- “Neste relatório, irei abordar…”
- “Este documento apresenta uma análise sobre…”
- “O relatório a seguir traz informações sobre…”
- “Com base nos dados coletados, este relatório tem como propósito…”
Como fazer a estrutura de um relatório?
- Título. Deve informar o assunto da atividade. …
- Objetivos. Indicam as finalidades com que o trabalho foi executado. …
- Introdução. Devem conter de forma sucinta os fundamentos teóricos nos quais está baseada a experiência realizada. …
- Descrição das atividades. …
- Resultados. …
- Discussão. …
- Conclusão. …
- Referências bibliográficas.
O que é análise executiva?
A Análise Executiva de Resultados possibilita a manutenção de um determinado programa, apontando que toda linha de implementação está seguindo o caminho mais apropriado para o alcance dos resultados e melhoria de cenário diagnosticado inicialmente.
O que é uma avaliação executiva?
A avaliação executiva é um tipo de avaliação ex post, ou seja, de intervenções já em andamento. Ela deve ser desenhada de forma a prover um retrato dos programas ou projetos avaliados, aplicando uma abordagem sintética e que demanda pouco tempo e dispêndio de recursos.
O que é um plano de executivos?
Um plano executivo é um documento que comunica as metas e as ambições de uma empresa, juntamente com o cronograma, as finanças e os métodos necessários para alcançá-las. Além disso, pode incluir uma declaração de missão e detalhes sobre os produtos ou serviços específicos oferecidos.
O que não precisa estar detalhado em um sumário executivo?
De acordo com o SEBRAE, o sumário executivo não entra em detalhes, mas elenca os principais pontos do plano. Ele deve ser resumido, mas informativo e persuasivo, no sentido de que deve convencer os potenciais investidores à leitura do plano na íntegra.
Como é o corpo de um resumo?
O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.
Quais são os três tipos de resumo?
A NBR 6028/2003 postula que o resumo pode ser classificado em três tipos: indicativo, informativo ou crítico, os quais são determinados por características específicas, vistas a partir de agora.
Quais os 7 passos para fazer um resumo?
Saiba como fazer um resumo excelente em 8 passos
- Fazer uma leitura atenta. …
- Marcar partes importantes. …
- Anotar comentários. …
- Pensar em correlações. …
- Organizar as informações. …
- Escrever com as próprias palavras. …
- Fazer listas ou tópicos. …
- Ler novamente.
Quais são os tópicos de um resumo?
Do ponto de vista estrutural, o resumo segue a composição básica de boa parte dos gêneros textuais. Em outras palavras, ele possui introdução, com a apresentação do tema; desenvolvimento, com as principais ideias; e conclusão, com o fechamento do texto.
O que não pode colocar no relatório?
É bom ser específico, mas há um perigo em palavras como “tudo”, “nada”, “nunca” ou “sempre”. “Você sempre” e “você nunca” podem ser palavras extremas que podem incentivar os leitores a buscar por exceções à regra, em vez de examinar a questão real.
Como se começa a introdução?
Frases para iniciar uma introdução
- “Hoje em dia…”
- “Muito se discute a importância de…”
- “Atualmente…”
- “Nos últimos anos…”
- “Segundo a pesquisa…”
- “Muitos sabem…”
- “Muitos têm conhecimento de…”
- “Ao analisar…”
Comentários