Foram completos ou completados?
Completo é a forma irregular e é utilizado com os verbos ser e estar para a formação dos tempos compostos. Este artigo não pretende ser completo. Depois de cinco horas, o exame está completo. Completado é a forma regular e é utilizado com os verbos ter e haver para a formação dos tempos compostos.
Foram feita ou feitas?
Flexão de feitar. Que foram feitas, praticadas. Exemplo de uso da palavra Feitas: As músicas foram feitas por músicos.
Qual o correto intervindo ou intervido?
A forma correta de escrita da palavra é intervindo. A palavra intervido está errada. Intervindo pode ser o particípio ou o gerúndio do verbo intervir. Este verbo, sendo derivado do verbo vir, deverá ser conjugado tal como este.
Foi-se ou se foi?
Foi-se é uma forma verbal do verbo ir-se, nomeadamente a terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo.
Foram incluídos ou foram incluídos?
Assim, como adjetivo, incluído é sinônimo de incluso: A fatura está inclusa (ou incluída). O imposto já foi incluído (ou incluso). Mas na situação de particípio apenas, usado então com o verbo ter ou haver, só se emprega incluído: ”Tenho incluído você em minhas orações.”
O que significa a palavra completado?
1. Acrescentar alguma coisa a algo para que fique completo; tornar ou tornar-se completo (ex.: os alunos têm de completar os espaços em branco; os lugares sentados completaram-se depressa; eles são tão diferentes que se completam).
Quando usar o foram?
Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa. A palavra é uma conjugação do verbo ir e também do verbo ser na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo (forma mais utilizada em conversas informais) ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo: Eles foram. Elas foram.
Quando se usa foi ou foram?
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
É correto falar interviu?
O correto do verbo intervir, na flexão acima mencionada, é “ele interveio”, assim como a mesma flexão para o verbo vir é “ele veio”. Na conjugação do verbo intervir, portanto, o correto é “ele interveio”, e não ele “interviu”.
Deve ou Déve?
Dúvidas de Português
A palavra deve também é forma derivada do verbo dever, com sentido de ser obrigado a alguma coisa, a saber: Na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo: ele deve aparecer amanhã na festa, Na 2ª pessoa do singular do imperativo afirmativo: tu deve arrumar tuas coisas.
Foram horas ou foi horas?
Logo, esse verbo deve ser flexionado para concordar com o sujeito ou com o predicativo. No caso, com o predicativo "duas horas". Portanto, o correto é: "FORAM duas horas de espera". Quando usados na indicação de horas, possuem sujeito (relógio, hora, horas, badaladas…), e com ele devem concordar.
Foram ou foram?
A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final. Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa.
Foram entregues ou foram entregues?
Rigorosamente, o verbo deve concordar com o numerador: “Um quinto FOI ENTREGUE ao rei”; “Três quintos FORAM ENTREGUES ao rei”.
É correto dizer foram?
A forma correta de escrita da palavra é foram. A palavra forão está errada. Foram pode ser a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir na 3.
Foram realizados sinônimo?
1 feitos, efetuados, executados, exercidos, praticados, efetivados, cumpridos, empreendidos, processados, cometidos, desempenhados, produzidos, elaborados, preparados, gerados, alcançados, conseguidos, atingidos.
Como é que se escreve completando?
Completando vem do verbo completar. O mesmo que: perfazendo, acabando, concluindo, finalizando, findando, rematando, terminando, ultimando.
É correto falar foram?
A forma correta de escrita da palavra é foram. A palavra forão está errada. Foram pode ser a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir na 3.
Foram dados ou foram dado?
Dado sim é um particípio; não rege preposição, portanto não forma uma locução, mas concorda com o substantivo sequente: Dado o mau tempo / dados os raios e trovões / dada a chuva / dadas as condições de tempo, não fomos à praia.
Comentários