Como usar a fórmula se no Power BI?

Como usar a fórmula se no Power BI?

Como usar a fórmula SE no Power BI?

  1. Na segunda guia do Power BI (1), clicar em alguma coluna.
  2. Em ferramentas da tabela (2), clicar em Nova coluna (3)
  3. Iremos dar um nome para coluna (Qualidade da Entrega) e inserir a fórmula SE.

Como fazer um se no Power Query?

Power Query if instrução usando uma coluna condicional

  1. Nome da coluna: a coluna para avaliar sua condição if. …
  2. operador: Lógica condicional a ser usada. …
  3. Valor: o valor específico com o qual comparar sua avaliação. …
  4. saída: O valor a ser retornado se a condição for atendida.

Como colocar duas condições no IF Power BI?

Para essa fórmula vamos novamente utilizar a função IF para comparar uma condição. Neste caso temos duas condições, portanto, vamos utilizar a função AND ou o operador && que tem o mesmo papel.

Como somar valores no Power BI com condição?

A primeira maneira que usaremos para fazer uma soma no Power BI é através da função SUM, pois ela nos possibilita fazer isso de forma simples e rápido. Para tanto, vamos calcular o valor total da folha de pagamento de uma empresa. Veja, portanto, que precisaremos fazer a soma da coluna Salário.

Qual a diferença entre a fórmula Count é a fórmula Distinctcount?

Vimos na postagem anterior que a função COUNT conta valores de uma determinada coluna, mesmo que sejam repetidos. Agora veremos a função DISTINCTCOUNT que irá contar os ítens únicos de uma coluna, isto é, somente os ítens sem repetição.

Quando usar Power Query?

Com o Power Query, você consegue realizar tarefas como filtrar, classificar, remover duplicatas, unir tabelas e até mesmo executar consultas avançadas em bancos de dados externos. Logo, é uma ferramenta essencial para analistas de dados e profissionais que lidam com grande quantidade de informações no Excel.

Quando utilizar Power Query?

Você pode usar Power Query para importar para uma única fonte de dados, como uma pasta de trabalho do Excel, ou para vários bancos de dados, feeds ou serviços espalhados pela nuvem. As fontes de dados incluem dados da Web, arquivos, bancos de dados, Azure ou até mesmo tabelas do Excel na pasta de trabalho atual.

Como usar a função se com duas condições?

Use a função SE junto com as funções E, OU e NÃO para realizar várias avaliações se as condições forem verdadeiras ou falsas. A condição que você deseja testar. O valor que você deseja retornar se o resultado do teste_lógico for VERDADEIRO. O valor que você deseja retornar se o resultado do teste_lógico for FALSO.

O que é a função if?

A função If testa uma ou mais condições até que um resultado true seja encontrado. Se tal resultado for encontrado, um valor correspondente será retornado. Se tal resultado não for encontrado, um valor padrão será retornado.

Como usar a função CALCULATE?

A função CALCULATE usada sem filtros atinge um requisito específico. Ela faz a transição do contexto de linha para o contexto de filtro. É necessário quando uma expressão (não uma medida de modelo) que resume os dados de modelo precisa ser avaliada no contexto da linha.

O que faz a função SUMX?

A função SUMX leva como seu primeiro argumento uma tabela ou uma expressão que retorna uma tabela. O segundo argumento é uma coluna que contém os números que você deseja somar ou uma expressão avaliada como uma coluna.

Quais são as fórmulas DAX?

Uma fórmula DAX simples para uma medida seria a seguinte:

  • Total Sales = SUM(Sales[SalesAmount])
  • Vendas acima de 1500 = COUNTROWS(FILTER(Vendas;Vendas[Valor]>1500))
  • TOTALYTD (<expressão>;<datas>;<filtro>;<data fim ano>)
  • Total de vendas do ano = TOTALYTD(SUM(Vendas[Valor]);Calendario[Datas])

Como usar a fórmula Counta?

Use a função CONT. NÚM para obter o número de entradas em um campo de número que esteja em um intervalo ou uma matriz de números. Por exemplo, você pode inserir a seguinte fórmula para contar os números no intervalo A1:A20: =CONT. NÚM(A1:A20).

Qual é a linguagem do Power Query?

Linguagem M

M é a linguagem utilizada no Power Query, que está no Power BI e Também no Excel (muitas pessoas nem sabiam disso). Na realidade, nome formal desta linguagem é Power Query Formula Language, Porem, mesmo a Microsoft prefere chama-la de M. M é uma linguagem que nos permite realizar o tão aclamado ETL.

Qual a diferença do Power Query e Power Pivot?

Power Query é a experiência recomendada para importar dados. O Power Pivot é ótimo para modelar os dados importados. Use ambos para moldar seus dados em Excel para que você possa explorá-los e visualizá-los em Tabelas Dinâmicas, Gráficos Dinâmicas e Power BI.

Como usar a fórmula se com 3 condições?

Utilizar SE, E e OU ao mesmo tempo permite o cálculo com três condições, por exemplo. Se você deseja que uma condição seja provada, e pelo menos uma das outras duas, será necessário primeiro usar a função E e, em seguida, a OU, incorporando-as na função SE.

Como fazer vários se na mesma fórmula?

Usar funções aninhadas em uma fórmula

  1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique em Inserir função na barra de fórmulas . …
  3. Na caixa Ou selecione uma categoria, selecione Todas. …
  4. Para inserir outra função como argumento, digite-a na caixa do argumento desejado.

Como utilizar a função se?

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")