Como surgiu a ideia de criar o Pinterest?

Como surgiu a ideia de criar o Pinterest?

O Pinterest foi lançado, oficialmente, em março de 2010. Fundada por Ben Silbermann, Evan Sharp e Paul Sciarra, a plataforma começou como uma ferramenta para colecionar ideias interessantes em um só lugar.
Em cache

Qual a ideia do Pinterest?

O que é o Pinterest? O Pinterest é uma plataforma de descoberta visual para encontrar ideias como receitas, inspiração para sua casa e estilo, e muito mais. Com bilhões de Pins no Pinterest, você sempre encontrará ideias para despertar a sua inspiração.

Qual é o principal objetivo do Pinterest?

O Pinterest é uma rede social que funciona como um quadro de inspirações no qual os usuários podem publicar, pesquisar e salvar imagens de referência sobre temas de interesse, organizando-as em pastas. Para as empresas, a plataforma permite alcançar novos públicos, além de atrair tráfego e vendas.

Quando o Pinterest se tornou popular?

O esforço começou a trazer os primeiros resultados na metade de 2011, quando sites especializados em tecnologia começaram a notar que o Pinterest existia. No fim de 2011, a rede decolou e passou a crescer velozmente. Hoje, a base de usuários é estimada em 20 milhões de pessoas.

Porque o nome Pinterest?

A palavra Pinterest tem origem do prefixo “pin”, que significa “alfinete”, e do sufixo “terest”, que significa “interesse”. Este nome se deu porque a rede social permite fixar no seu painel as mídias que você mais gostou para que você possa revê-las e usá-las quando precisar.

Qual é o público alvo do Pinterest?

Na verdade, com exceção da diferença de gênero, os usuários do Pinterest representam muito bem a população brasileira. Essas pessoas costumam ser mais jovens: na maioria das vezes, têm entre 18 e 34 anos. Muitas delas já têm pelo menos um filho.

O que é ideia de PIN?

Os Idea Pins são uma das maneiras para ganhar dinheiro no Pinterest. O recurso, que funciona como os Stories do Instagram, permite criar pins de vídeo com marcações de produtos, opção de monetização que foi lançada recentemente na plataforma.

Qual é o público do Pinterest?

Na verdade, com exceção da diferença de gênero, os usuários do Pinterest representam muito bem a população brasileira. Essas pessoas costumam ser mais jovens: na maioria das vezes, têm entre 18 e 34 anos. Muitas delas já têm pelo menos um filho.

O que as pessoas mais buscam no Pinterest?

Na categoria estilo, as tendências preveem um aumento de 215% nas buscas por looks distópicos, 225% por “looks vanguardistas” e 70% para streetwear cibernético e óculos futuristas. E o mais impressionante: as buscas por “garota gamer” devem crescer 3.370%.

O que é mais buscado no Pinterest?

Confira algumas das mais populares:

  • Decoração. Decoração é uma das maiores categorias do Pinterest no mundo. …
  • Moda. …
  • Gastronomia. …
  • Beleza. …
  • Faça você mesmo (ou DIY)

O que as pessoas mais procuram no Pinterest?

Pode-se observar destaque para as áreas de: beleza, comemorações, moda, lar, animais de estimação, bem-estar, automotivos, finanças, cuidados infantis, hobbies, alimentos e bebidas e viagens.

O que não pode no Pinterest?

Entre as coisas que não devemos fazer no Pinterest, compartilhar conteúdo ofensivo, como conteúdo racista, sexista, homofóbico ou qualquer conteúdo que possa ser considerado discriminatório ou prejudicial, é uma das piores e pode fazer com que a sua conta seja suspensa.

O que as pessoas gostam de ver no Pinterest?

O que as pessoas procuram no Pinterest? Elas estão descobrindo novas ideias e explorando os temas de que mais gostam. Estão pesquisando moda, penteados, ideias para projetos do tipo "faça você mesmo", receitas saudáveis, fotografia, celebridades, papéis de parede e humor.

Quem é o dono da Pinterest?

PinterestPinterest / Proprietário

O que quer dizer a palavra Pinterest?

Pinterest é uma rede social baseada em imagens categorizadas em termos como pin (alfinete) e interest (interesse) em um grande painel de ideias e inspirações.

Quem mais usa o Pinterest?

Na verdade, com exceção da diferença de gênero, os usuários do Pinterest representam muito bem a população brasileira. Essas pessoas costumam ser mais jovens: na maioria das vezes, têm entre 18 e 34 anos. Muitas delas já têm pelo menos um filho.

Como ser popular no Pinterest?

Fique comigo!

  1. Tenha uma conta comercial: o passo número um de como conseguir seguidores no Pinterest. …
  2. Organize suas pastas estrategicamente. …
  3. Engaje com os seus seguidores. …
  4. Crie pins originais e incríveis. …
  5. Preencha todas as informações dos pins. …
  6. Siga perfis relacionados e interaja com eles. …
  7. Organize um calendário editorial.

Quem posta no Pinterest ganha dinheiro?

A plataforma conta com imagens de diversos temas e permite aos usuários criar moodboards e pastas com ideias de moda, decoração, tatuagens e mais. O que muitos não sabem, no entanto, é que também é possível monetizar com esse tipo conteúdo. Uma das formas de fazer isso é por meio de parcerias com marcas, por exemplo.