Como separar dados em linhas no Excel?
Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja colocar a divisão e use o comando Dividir. Você também pode dividir em uma linha e em uma coluna. selecionando a célula abaixo e à direita de onde você deseja a divisão—então clique em Dividir.
Como faço para distribuir valores no Excel?
Dica: Para dividir valores numéricos, use o operador "/", pois não existe uma função de DIVIDIR no Excel. Por exemplo, para dividir 5 por 2, digite =5/2 em uma célula, que retorna 2,5.
Qual a utilidade da divisória de uma coluna no Excel?
A divisória Colunas cria as colunas de uma tabela, enquanto a divisória Linhas cria as linhas dela. É possível colocar qualquer número de campos nessas divisórias. Ao colocar uma dimensão na divisória Linhas ou Colunas, cabeçalhos são criados para os membros dessa dimensão.
Como dividir o texto em colunas?
Dividir o texto em colunas
- Abra um arquivo no Documentos Google.
- Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
- Clique em Formatar. Colunas.
- Selecione o número de colunas que você quer.
Como separar dados de uma célula?
Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
- Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. …
- Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. …
- Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.
Como separar linhas em colunas no Excel?
Inserir uma quebra de linha
- Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2.
- Na célula, clique no local onde você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.
Como separar dados de uma coluna no Excel?
Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.
Como fazer uma amostra aleatória no Excel?
Na primeira célula abaixo da linha do cabeçalho, digite "= RAND()". Pressione "Enter". Um número aleatório será exibido na célula. Copie e cole a primeira célula nas demais células da coluna.
Como separar e classificar uma coluna de dados no Excel?
Selecione qualquer célula dentro do seu intervalo de dados.
- Na Guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Classificação Personalizada.
- Na caixa de diálogo Personalizar classificação, em Coluna, na caixa Classificar por, selecione a primeira coluna que você deseja classificar.
Como separar uma parte do texto no Excel?
Como separar textos no Excel
- Nomeie uma ou mais colunas de acordo com os dados que deseja dividir. Nesse primeiro momento, você só precisa nomear as colunas que estão ao lado da coluna que possui os dados todos juntos. …
- Vá em “Texto para colunas” …
- Selecione “Delimitado” …
- Selecione o destino para os dados divididos.
Como separar dados de uma célula no planilhas Google?
Para fazer isso, selecione a coluna que deseja separar e clique em “Dados”. Em seguida, selecione a opção “Dividir texto em colunas”. Um menu aparecerá abaixo dos dados permitindo a divisão de seu conteúdo através de vírgulas, ponto e vírgula, pontos finais, espaços e separações customizadas.
Como quebrar as linhas no Excel?
Inserir uma quebra de linha em uma célula
- Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
- Clique no local onde você deseja quebrar a linha.
- Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.
Como desagrupar linhas?
Desagrupar linhas ou colunas
Para desagrupar, selecione as linhas ou colunas e, em seguida, na guia Dados, no grupo Outline, clique em Desagrupar e selecione Desagrupar Linhas ou Desagrupar Colunas.
O que faz a função desloc no Excel?
DESLOC pode ser usada com qualquer função que pressuponha um argumento de referência. Por exemplo, a fórmula SOMA(DESLOC(C2;1;2;3;1)) calcula o valor total de um intervalo formado por 3 linhas e 1 coluna que está 1 linha abaixo e 2 colunas à direita da célula C2.
Como fazer planilha no Excel para estratificar dados?
Estratificar dados
- Com uma célula selecionada em uma tabela do ACL Add-in, clique na guia ACL Add-In e selecione Sumarizar > Estratificar.
- Selecione uma coluna numérica a estratificar.
- Opcional Para omitir a contagem ou a porcentagem para os intervalos estratificados, desmarque Incluir contagem ou Incluir porcentagem.
Como usar fórmula aleatório?
Se deseja usar a função ALEATÓRIO para gerar um número aleatório, mas não deseja alterar os números sempre que a célula for calculada, insira =ALEATÓRIO() na barra de fórmulas e pressione F9 a fim de alterar a fórmula para um número aleatório. A fórmula calculará e o deixará com apenas um valor.
Como organizar os dados em uma tabela?
Classificar dados em uma tabela
- Selecione uma célula nos dados.
- Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação de > Dados.
- Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente.
Como usar a função transpor no Excel?
Função TRANSPOR
- Etapa 1: Escolher células em branco. Primeiro, escolha algumas células em branco. …
- Etapa 2: Digitar =TRANSPOR( Com essas células em branco ainda selecionadas, digite: =TRANSPOR( …
- Etapa 3: Digitar o intervalo das células originais. …
- Etapa 4: Pressionar CTRL+SHIFT+ENTER. …
- Dicas. …
- Detalhes técnicos. …
- Confira também.
Comentários