Quem levou os 5 pães e 2 peixes?
Jesus respondeu: “Não precisam ir; dai-lhes vós de comer.”. Os discípulos retrucaram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes” e Jesus pediu-lhes que lhos trouxessem. Ele então ordenou ao povo que se sentasse na grama. Tomando os cinco pães e dois peixes e olhando para o céu, ele agradeceu e partiu os pães.
O que Jesus quis nos ensinar com a multiplicação dos pães?
Jesus apenas deu graças para nos ensinar o poder de um coração grato, de um coração contente diante de Deus. Se não há contentamento por tudo aquilo que o Senhor nos tem nos dado, Ele não pode multiplicar, porque isso seria incoerente com a natureza de Deus: continuar nos dando algo que nós não desejamos receber.
Quem foi que fez a primeira multiplicação dos pães?
Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos. No sítio onde se acredita que o evento tenha acontecido, foi construída pelos bizantinos, no século V, a Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes.
Quantas pessoas Deus dividiu o pão?
Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.
Qual foi o discípulo que andou sobre as águas?
Pedro
Pedro também quis andar sobre as águas. Então Jesus disse a Pedro que fosse ao Seu encontro. Pedro saiu do barco e começou a andar sobre as águas na direção do Salvador.
Qual foi o milagre que Jesus operou na vida da sogra de Pedro?
Nos evangelhos de Marcos e Lucas, este episódio acontece após o exorcismo na sinagoga em Cafarnaum, quando Jesus vai até a casa de Pedro. Lá ele vê a sogra do apóstolo deitada numa cama com febres muito altas. Jesus toca a mão dela, a febre desaparece, ela se levanta e passa a tratar das necessidades d’Ele.
Porque Jesus multiplica os pães e peixes?
Para não despedir-se deles em jejum, e que não passassem algum mal no caminho, novamente Jesus pediu que trouxessem o que tinham. No caso, sete pães e alguns peixes.
Qual é o segredo da multiplicação?
Toda a multiplicação resulta de uma oferta a Ele daquilo que foi Ele mesmo que nos deu; 2. Toda multiplicação parte de algo que temos, senão entenderíamos que não precisaríamos doar nada para Deus operar o milagre da multiplicação; 3.
Onde Jesus estava antes da multiplicação dos pães?
Hoje em dia, a Igreja de Tabgha, situada ao norte do Mar da Galileia e margem oposta a Hipos, é o lugar onde a tradição cristã considera ser onde Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para repartir entre uma multidão que o seguia. A igreja é um dos lugares mais visitados por peregrinos cristãos em Israel.
Quem foi Lázaro amigo de Jesus?
Lázaro de Betânia foi um bispo católico e amigo pessoal de Jesus Cristo segundo a bíblia e descrito no Evangelho segundo João como um amigo que Jesus teria ressuscitado, irmão de Marta e de Maria. Seu nome, provavelmente do grego, corresponde ao hebraico Eleazar (אלעזר), e significa literalmente “Deus ajudou”.
Quantas pessoas Deus alimentou?
Jesus Alimenta 5.000 Pessoas. Alguns amigos de João Batista contaram a Jesus que João havia sido morto pelo rei. Quando Jesus ouviu isso, foi a um lugar perto do Mar da Galileia para ficar sozinho. Muitas pessoas sabiam onde Ele estava e mais de 5.000 O seguiram na esperança de que Ele as ensinasse.
Porque Pedro começou a afundar?
Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’ Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: ‘Homem fraco na fé, por que duvidaste?’ Assim que subiram no barco, o vento se acalmou.
Qual foi o discípulo que cortou a orelha do soldado?
O texto de João diz: “Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco”.
Quem orou pela sogra de Pedro?
Jesus curando a sogra de Pedro é um dos milagres de Jesus, citado nos evangelhos sinóticos em Marcos 1:29-31, Lucas 4:38-41 e Mateus 8:14-15. Nos evangelhos de Marcos e Lucas, este episódio acontece após o exorcismo na sinagoga em Cafarnaum, quando Jesus vai até a casa de Pedro.
Comentários