O que a história de Marta e Maria nos ensina?

Que lição aprendemos com Marta e Maria?

Uma grande reflexão sobre a escolha de Maria está na resposta de Jesus à Marta. Ao responder à Marta, dizendo que ela estava ansiosa e preocupada com muitas coisas, Jesus complementa afirmando que poucas coisas são necessárias, ou apenas uma. No mundo “multi”, muitas vezes a melhor parte está no “uni”.

O que podemos aprender com a história de Maria?

A história de Maria é um lembrete permanente dos encargos e das bênçãos do discipulado. Maria, mãe de Jesus, é uma das poucas mulheres mencionadas nas escrituras e a única cuja vida e cujo ministério foram profetizados séculos antes de seu nascimento (ver 1 Néfi 11:15, 18; Mosias 3:8; Alma 7:10).

O que falar de Marta e Maria?

Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa, Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lc 10:42). Neste momento respondeu Jesus: “Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas.

Porque Jesus disse Marta Marta?

Marta fazia tudo para agradar a Jesus, no entanto, o que mais Ele desejava era a sua companhia. Deus também gosta de estar conosco e de nos ter aos Seus pés, isto é, diante Dele, recebendo o Seu carinho e a Sua atenção.

Porquê Marta estava ansiosa?

Marta é retratada como alguém que “andava distraída em muitos serviços…”. O problema de Marta não era ter trabalho demais para fazer, mas permitir que o trabalho a distraísse, tomando todo o seu tempo, afastando-a de algo mais importante para aquele instante: a comunhão e relacionamento com Deus.

Como ser Maria em um mundo de Marta?

Como Maria, você deseja se sentar aos pés do Senhor … mas as demandas diárias de um mundo ocupado simplesmente não o deixam em paz. Como Marta, você ama Jesus e realmente quer servi-lo … mas luta com cansaço, ressentimento e sentimentos de inadequação.

O que Maria nos ensina?

Maria nos ensina o caminho da humildade (Lc 1,26-38) Quem é essa que avança como aurora? Quem é essa a quem os anjos servem? É Maria, a serva do Senhor! Deus é aquele que exalta os humilhados e humilha aqueles que se exaltam.

Qual a importância de Maria em nossa vida?

Os católicos referem-se a ela como Nossa Senhora e a veneram como a Rainha do Céu e Mãe da Igreja, baseados no fato dela ter sido a mãe de Jesus que, segundo os Dogmas do Cristianismo, é Deus.

O que significa Marta na Bíblia?

De acordo com João 11:1-45 – João 12:2, ela era irmã de Maria e de Lázaro, da aldeia de Betânia. Marta foi uma das mulheres que acompanharam Jesus no calvário e na ressurreição. O nome Marta é uma transliteração do grego Μαρθα, que já é uma tradução do aramaico מַרְתָּא, que significa “mestra” ou “a senhora”.

O que significa Marta Marta?

Marta: Significa “senhora”, “patroa” ou “dona de casa”, “protetora do lar”.

Porque estas ansiosa Marta?

Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada” ( Lucas 10: 40 à 42).

O que a Bíblia fala sobre a ansiedade?

Evangelho de Mateus, 6: 25-33-34 diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.

Como ter o coração de Maria no mundo de Marta Docero?

Com sua nova abordagem à história familiar da Bíblia e suas estratégias criativas e práticas, Joanna mostra como todos nós – Maria e Marta – podemos nos aproximar de nosso Senhor, aprofundando nossa devoção, fortalecendo nosso serviço e fazendo as duas coisas com menos estresse e maior alegria.

Quem era Maria irmã de Marta?

Maria, irmã de Marta ou Maria de Betânia é uma personagem do Novo Testamento da Bíblia e que aparece no episódio da vida de Jesus conhecido como Jesus na casa de Marta e Maria, relatado em Lucas 10:38-42. Ela é irmã de Marta e de Lázaro.