Qual é o enredo do livro A Ilha do tesouro?
Sinopse. Com a morte do pirata Billy Bones na hospedaria Almirante Benbow, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.
Qual é a moral do livro A Ilha do tesouro?
A começar que o livro não tem lição de moral. Como disse, ele é uma aventura feita única e exclusivamente para divertir o leitor. Jim Hawkin é um adolescente inexperiente que perde o pai, descobre um mapa do tesouro e sai para uma aventura junto com uma tripulação formada por “pessoas de bem” e piratas já conhecidos.
Por que o capitão Bill morreu?
É morto após ser acertado por um tiro de rifle em uma das lutas entre os flibusteiros de Silver contra os heróis e companheiros de Hawkins.
Quem narra a história do livro A Ilha do tesouro?
Escrito inicialmente em capítulos para uma revista escocesa no ano de 1881, o romance A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, é a história de uma aventura narrada pela perspectiva do garoto Jim Hawkins.
O que é a mancha negra no livro A Ilha do Tesouro?
Símbolo quase imortal presente nas infinitas obras inspiradas nesse mundo, a marca negra (geralmente uma mancha circular tatuada na palma da mão ou impregnada em um papel) é um símbolo de mau agouro e “assina” a culpa e condenação de um pirata.
Qual o clímax da história a ilha do Tesouro?
Parece uma aventura boba. Só parece. A metáfora do amadurecimento desenvolvida por Stevenson atinge seu clímax no último teste de Jim – que não é físico, e sim, moral. Ao retornar para a paliçada, que ele ainda acredita ser controlada pelos seus amigos, Jim é capturado pelos piratas.
Como termina a história da ilha do Tesouro?
“A ilha do tesouro” termina com a volta para casa do herói da história, Jim Hawkins, cheio de dinheiro e com a promessa de nunca mais voltar a “essa ilha maldita”, apesar de não ter encontrado o tesouro que deu origem à viagem.
Como o Capitão Flint marcou o lugar onde estava enterrado o tesouro?
Flint e outros seis membros de sua tripulação enterram o botim em uma ilha remota do Mar do Caribe. O capitão, então, mata seus subordinados, deixando o cadáver de um deles com o braço esticada na direção do tesouro. A localização do tesouro é demarcada por Flint em um mapa, entregue depois ao imediato Billy Bones.
Qual o tipo de narrador do livro A Ilha do Tesouro?
Segundo a análise de “A ilha do tesouro”, de Stevenson, percebe-se que o autor aborda uma temática que instiga a imaginação do leitor: aventuras no mar, envolvendo piratas, tesouro e heróis. Ele usa o foco narrativo em 1º pessoa, embora sejam dois os narradores.
Quem é o ilustrador do livro A Ilha do Tesouro?
Louis Rhead
Esta edição traz o texto integral de Robert Louis Stevenson em tradução de José Roberto O’Shea, também responsável pela apresentação e pelas notas, além de cronologia de vida e obra do autor e mais de trinta ilustrações originais de Louis Rhead.
Qual foi o fim de Jim Hawkins no livro A Ilha do Tesouro?
Quando Jim ouviu sobre um motim, assim que o navio chegasse em terra firme, ele aproveitou uma brecha para escapar dos marujos junto aos seus amigos. Logo ele embrenhou-se no meio do mato, já munido de mantimentos.
Como Jim Hawkins conheceu o capitão?
1 resposta(s)
- Ele conheceu um velho capitão que ficou hospedado na estalagem que era do seu falecido pai. …
- Ele não se agradava com o seu co-comandante e pedia para o barão para tirar o homem de seu cargo, o que gerou um clima ruim entre os dois no começo.
Onde se passa a maior parte da história do livro A Ilha do Tesouro?
Nele, um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar.
Quem morre no livro A Ilha do Tesouro?
Apavorado e cheio de rum na cabeça, Bones morre, deixando o baú para trás. Dentro dele, moedas de ouro e um mapa de um cobiçado tesouro. Era o início da aventura de um dos melhores livros da literatura infanto-juvenil.
Comentários