Que lições podemos aprender com Marta e Maria?
Uma grande reflexão sobre a escolha de Maria está na resposta de Jesus à Marta. … Chamamos isso de foco, ou a melhor parte, a escolha de Maria. Não lhe será tirada. Jesus termina sua resposta a Marta com esta afirmação, de que Marta fez a melhor escolha e que essa não será tirada dela.
O que a história de Marta e Maria nos ensina?
Nessa história, o Salvador nos ensina a mostrar misericórdia pelo próximo, oferecendo alimento, abrigo e cuidados a qualquer pessoa necessitada (ver Lucas 10:30–37). Os atos de Marta ocupada com “muito serviço” (Lucas 10:40) indicam sua aceitação e interpretação desse princípio conforme ela colocava a fé em ação.
O que podemos aprender com a história de Maria?
A história de Maria é um lembrete permanente dos encargos e das bênçãos do discipulado. Maria, mãe de Jesus, é uma das poucas mulheres mencionadas nas escrituras e a única cuja vida e cujo ministério foram profetizados séculos antes de seu nascimento (ver 1 Néfi 11:15, 18; Mosias 3:8; Alma 7:10).
Qual a diferença entre Marta e Maria na Bíblia?
Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa, Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lc 10:42). Neste momento respondeu Jesus: “Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas.
Porquê Marta estava ansiosa?
–Marta é retratada como alguém que “andava distraída em muitos serviços…”. O problema de Marta não era ter trabalho demais para fazer, mas permitir que o trabalho a distraísse, tomando todo o seu tempo, afastando-a de algo mais importante para aquele instante: a comunhão e relacionamento com Deus.
Como viver no mundo de Marta como Maria?
Como Maria, você deseja se sentar aos pés do Senhor … mas as demandas diárias de um mundo ocupado simplesmente não o deixam em paz. Como Marta, você ama Jesus e realmente quer servi-lo … mas luta com cansaço, ressentimento e sentimentos de inadequação.
O que significa Marta na Bíblia?
De acordo com João 11:1-45 – João 12:2, ela era irmã de Maria e de Lázaro, da aldeia de Betânia. Marta foi uma das mulheres que acompanharam Jesus no calvário e na ressurreição. O nome Marta é uma transliteração do grego Μαρθα, que já é uma tradução do aramaico מַרְתָּא, que significa “mestra” ou “a senhora”.
Como ser Maria em um mundo de Marta?
Como Maria, você deseja se sentar aos pés do Senhor … mas as demandas diárias de um mundo ocupado simplesmente não o deixam em paz. Como Marta, você ama Jesus e realmente quer servi-lo … mas luta com cansaço, ressentimento e sentimentos de inadequação.
O que Maria nos ensina?
Maria nos ensina o caminho da humildade (Lc 1,26-38) Quem é essa que avança como aurora? Quem é essa a quem os anjos servem? É Maria, a serva do Senhor! Deus é aquele que exalta os humilhados e humilha aqueles que se exaltam.
Qual a importância de Maria em nossa vida?
Os católicos referem-se a ela como Nossa Senhora e a veneram como a Rainha do Céu e Mãe da Igreja, baseados no fato dela ter sido a mãe de Jesus que, segundo os Dogmas do Cristianismo, é Deus.
Quem estava certa Marta ou Maria?
Naquele tempo: Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres.
Quem era Marta e Maria na Bíblia?
Relato bíblico. No trecho, Marta era a dona da casa em Betânia. A sua irmã, Maria, tendo segundo parece, a sua parte nas hospitaleiras preparações, ficava sentada aos pés do Jesus Cristo a ouvir-lhe os ensinamentos deixando Marta sobrecarregada com o trabalho.
O que a Bíblia fala sobre a ansiedade?
Evangelho de Mateus, 6: 25-33-34 diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.
O que significa Marta Marta?
Marta: Significa “senhora”, “patroa” ou “dona de casa”, “protetora do lar”.
Comentários