O que fala o vídeo a história das coisas?

Que reflexão faz o vídeo a história das coisas?

O filme “história das coisas” reflete sobre nossa forma de consumo. O “História das Coisasé a versão em português do “The Story of Stuff”, de Anne Leonard: um documentário de curta duração (vinte minutos) que aborda a sociedade de consumo, apontando para a necessidade de vivermos de forma mais justa e sustentável.

Qual é a mensagem central do vídeo a história das coisas?

História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo. … História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

Qual foi a principal mensagem que o vídeo trouxe para a conscientização sobre a produção das coisas?

Ao assistir o vídeo “história das coisas” é possível perceber a complexidade das cadeias produtivas dos produtos que consumimos diariamente, os quais demandam de matéria prima, recursos naturais finitos para sua confecção.

Quais foram os assuntos tratados no documentário A História das Coisas cite os 5 principais temas abordados?

aborda o processo pelo qual passam as coisas em cinco passos, desde a extração à transmutação em rejeitos: extração, produção, dis- tribuição, consumo, descarte.

Qual o entendimento da mensagem passada no vídeo vida em movimento?

Vida em Movimento é um documentário sobre a investigação do preparador físico e pós-graduado em nutrição Marcio Atalla, que defende a tese de que o movimento do corpo é a medicina preventiva mais barata e eficiente para o ser humano.

O que significa o terceiro mundo quanto aos espaços de extrações na história das coisas?

Este sistema funciona do seguinte modo: consiste na extração, que é a exploração dos recursos naturais. Quando estes não são suficientes no espaço dos EEUU, é necessário pegar recursos naturais dos outros, ou seja, dos países pobres ou do dito ”terceiro mundo”.

Qual é a função da propaganda apresentada no documentário A História das Coisas?

A ideologia do consumo Um complexo sistema de propaganda alimenta as necessidades, num processo coletivo que aprisiona as vontades individuais e estimula incessantemente o consumo.

O que você entende por economia de materiais citado no vídeo?

Segundo o vídeo doc “A História das Coisas”, a expressão ECONOMIA DE MATERIAIS consiste em:Afirmar que as coisas se fixam no sistema econômico, ou seja, as coisas são produzidas, consumidas e vão para o lixo. No lixo as coisas permanecem em decomposição e ficam paradas, mas é justamente isso que gera lucro.

O que é o princípio do desenvolvimento sustentável?

Já o desenvolvimento sustentável baseia-se no tripé social, ambiental e econômico, seu conceito vem da ideia de gerar um desenvolvimento econômico, porém, com a preocupação de preservar o meio ambiente, pensando nas gerações futuras. …

Quais foram os assuntos tratados no documentário A História das Coisas?

A história das coisas (The Story of Stuff) é um filme rápido, dinâmico e muito interessante. Trata do complexo sistema que vai da extração, passa pela produção, distribuição, consumo e acaba no tratamento do lixo. Palavras-chave: consumismo, meio ambiente, preservação, lixo. …

Quais as principais críticas apresentadas no vídeo a história das coisas?

O consumo exagerado pela busca de bens materiais, ocasionado por uma falsa ambição que os indivíduos possuem, como também os prejuízos que isso gera ao meio ambiente a maneira irresponsável de como estão tratando os recursos naturais e o quanto isto é negativo para a natureza e a população.

Quais são as consequências de uma vida sedentária?

Isso acontece porque, de forma geral, a obesidade e a diabetes tipo II são fatores de risco para doenças cardiovasculares. Além disso, a falta de atividade física tende também a desencadear hipertensão, que quando não controlada pode evoluir para um AVC ou infarto.

O que é o sedentarismo resumo?

O sedentarismo se caracteriza pela falta de atividades físicas em pessoas de qualquer faixa etária. Entretanto, engana-se quem acredita que isso vale apenas para aquelas que não fazem nenhum tipo de exercício. Na verdade, também se caracteriza como sedentarismo a redução da prática de exercícios.

O que seria o Terceiro Mundo?

O termo Terceiro Mundo foi oficialmente adotado pela primeira vez durante a reunião de países asiáticos e africanos, em abril de 1955, na Conferência de Bandung, em Java, na Indonésia. Ele definia os países que se pretendiam não-alinhados às duas superpotências da época: EUA e URSS.