Qual o princípio do método do Hoffman?
A técnica de Hoffman, Pons e Janer ou Lutz ou método de sedimentação espontânea consiste basicamente na mistura das fezes com água, sua filtração por uma gaze cirúrgica (ou parasitofiltro) e manutenção em repouso, formando uma consistente sedimentação dos restos fecais ao fundo do cálice.
Porque o método de Hoffman é o método mais utilizado pelos laboratórios de análises clínicas?
Esse método é o mais utilizado nos laboratórios de análises clínicas devido a sua boa sensibilidade, baixo custo e fácil execução, além de exigir aparato técnico relativamente simples1.
Quais as facilidades e utilidades da execução do método de Hoffman?
Posteriormente, foi mais bem embasada por Hoffman, Pons & Janer no ano de 1934. Consiste em uma técnica respaldada na lei gravitacional, que objetiva diagnosticar parasitos intestinais, permitindo a concentração de ovos, cistos, oocistos e larvas de inúmeras espécies por meio de uma amostra fecal.
Qual o princípio do teste de Willis?
O método Willis tem como princípio a flutuação de ovos leves de helmintos e oocistos de protozoários em uma solução saturada de sal ou açúcar. O método consiste em detectar principalmente ovos de Trichuris sp., Toxocara sp. e Ancylostoma sp..
Qual o melhor método para o diagnóstico de larvas nas fezes?
A análise microscópica de preparações “a fresco” de fezes, aliada a um método de concentração (ex.: Hoffman, Faust, Willis etc.) e de coloração permanente (ex.: Hematoxilina Férrica, Tricomo de Wheatley), é suficiente para o diagnóstico da maioria das parasitoses humanas.
Qual a metodologia mais indicada para a pesquisa de Strongyloides stercoralis nas fezes?
Os métodos de Baermann-Moraes e Koga ágar, são os mais sensíveis para identificação de larvas de Strongyloides stercoralis nas fezes, mas exigem que as mesmas sejam frescas e com larvas vivas.
Por que a técnica de Kato-Katz é mais recomendada no diagnóstico de esquistossomose?
A técnica de Kato¬Katz é a técnica mais utilizada para diagnóstico, pelos programas de controle e recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Além da visualização dos ovos, permite que seja feita a contagem destes por grama de fezes, fornecendo um indicador quantitativo para se avaliar a intensidade da infecção.
Qual a finalidade diagnóstica dos métodos de Hoffman Pons e Janer Ritchie e Kato-Katz?
Método de Hoffman, Pons e Janer, também conhecido como método de Lutz. Permite o encontro de ovos e larvas de helmintos e de cistos de protozoários.
Qual a metodologia mais indicada para pesquisa de cistos e trofozoítos?
• Método direto Fezes preservadas são úteis para a detenção de cistos de protozoários e de ovos e larvas de helmintos, mas a pesquisa de trofozoítos deve ser feita, pelo método direto, com fezes frescas, não preservadas.
Como é feito o método de Willis?
TÉCNICA DE WILLIS-MOLLAY
- Misturar em um Becker um grama de fezes em 10ml de solução saturada;
- Filtrar em gaze, com auxílio de um peneira, para outro Becker;
- Colocar em um pequeno tubo (10ml) de bordo perfeito, o filtrado, até que o líquido forme um menisco no bordo do tubo;
Qual o fundamento do método de Ritchie?
Disciplina de Parasitologia Clínica Professora Renata Ramos MÉTODO DE RITCHIE (Concentração pelo Formol-Éter) Fundamento: Emprego do formol e do éter com a finalidade de fixar e concentrar as estruturas parasitárias e separá-las dos detritos e gorduras fecais.
Qual o método de escolha para pesquisa de larvas?
Método de Hoffman, Pons e Janer, também conhecido como método de Lutz. Permite o encontro de ovos e larvas de helmintos e de cistos de protozoários.
Qual a melhor técnica para o diagnóstico para detectar larvas de Strongyloides stercoralis?
Diagnóstico. Exame microscópico de uma única amostra de fezes detecta larvas em cerca de 25% das infecções por Strongyloides não complicadas. Exame repetido das amostras de fezes concentradas aumenta a sensibilidade; recomendam-se no mínimo 3 até 7 amostras de fezes.
Quais os métodos de laboratório mais indicados para o diagnóstico da estrongiloidíase?
Várias são as técnicas descritas para o diagnóstico da estrongiloidíase por exame de amostras de fezes, entre as quais são mais comuns: exame direto com uso de solução salina e lugol, métodos de concentração de larvas como o Baermann modificado por Moraes (Moraes, 1948) e suas variações, métodos de concentração por …
Comentários