Qual o propósito do livro de Efésios?
Seu principal propósito era ajudar esses conversos a crescerem no conhecimento espiritual de Deus e da Igreja (ver Efésios 1:15–18; 3:14–19); promover união, principalmente entre os santos gentios e os judeus (ver Efésios 2:11–22; 4:1–16; 5:19–6:9); e incentivar os santos a resistirem aos poderes do mal (ver Efésios 4: …
O que quer dizer a palavra efesios?
Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, “habitante da antiga cidade grega”. Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius.
O que efesios 1 nos ensina?
Efésios 1:13–23 Esse Espírito é “o penhor da nossa herança” (versículo 14). Isso significa que a presença do Espírito Santo em nossa vida é um símbolo, um lembrete e uma indicação de Deus de que, se permanecermos fiéis, receberemos a vida eterna.
Quem era o povo de efesios?
Fundada ainda antes da colonização grega, conheceu a presença grega a partir dos século XI, X a. C., sendo a mais antiga cidade fundada por povos gregos na costa da Ásia Menor. De acordo com a lenda, foi fundada ou por Amazonas ou pelos também míticos Éfeso e Coresso.
Como era o povo de Efésios?
Éfeso era uma cidade rica, confluência de rotas e caminhos, caravanas e povos, por terra e por mar, logo atraía gentes e ideias de todo o mundo antigo, como se pode verificar no carácter cosmopolita e internacional dos seus habitantes, que para mais eram basicamente de idioma grego, a língua franca da época.
Quem foi o pastor da Igreja de Éfeso?
João de Éfeso (ou da Ásia; 505-585) foi um líder de uma igreja siríaca não-calcedônia no século VI, e um dos primeiros e mais importantes historiadores que escreveram em siríaco.
Quais são as bençãos espirituais recebidas que o autor destaca na lição?
Quais são as bênçãos espirituais recebidas que o autor destaca na lição? A eleição, a predestinação, a filiação e o dom do Espírito Santo (1.3-14). Segundo a lição, qual o motivo da oração de Paulo pelos salvos? O apóstolo orou para que os salvos pudessem entender a “sobre-excelente grandeza do poder de Deus” (1.19).
Quais são as bençãos espirituais?
Esses presentes da benção de Deus nos lugares celestiais estão configurados em: dons do Espírito Santo, proteção, dons ministeriais, benção financeira, curas, milagres e talentos.
Como era a Igreja de efesios?
A igreja que havia em Éfeso no fim do século I d.C. foi uma das sete igrejas mencionadas no Apocalipse, juntamente com Esmirna, Pérgamo, Sardes, Tiatira, Filadélfia (atual Alaşehir) e Laodiceia no Lico. A cidade também foi sede de dois concílios (o Primeiro e o Segundo Concílio de Éfeso).
Quem era pastor da Igreja de Éfeso?
527–565), João tornou-se líder da comunidade monofisista e a ele foi incumbida a missão de converter todos os pagãos das províncias asiáticas….
João de Éfeso | |
---|---|
Cidadania | Império Bizantino |
Ocupação | historiador da religião, historiador, escritor, sacerdote, |
[edite no Wikidata] |
Quem era a deusa dos efesios?
A cidade de Éfeso era famosa por sua deusa Ártemis, o que representava a base de um nacionalismo religioso local. … Por isso, estes recebem o Evangelho de Jesus Cristo, anunciado pelo apóstolo Paulo, como um perigo mortal para seus lucros, para o templo, para a deusa Ártemis e para a grande cidade de Éfeso.
Qual carta foi dirigida a um pastor em Éfeso?
A Epístola aos Efésios, também conhecida como Carta aos Efésios, Livro dos Efésios e Carta de Paulo aos Efésios, usualmente abreviada como Ef., é um dos livros do Novo Testamento da Bíblia.
Porque Paulo orou pela igreja de Efésios?
Nessa epístola, Paulo dirigiu-se aos membros gentios da Igreja (ver Efésios 2:11) que talvez fossem recém-conversos (ver Efésios 1:15). O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.
Quais são os tipos de dons espirituais?
Os Dons do Espírito
- O Dom das Línguas (D&C 46:24) …
- O Dom de Interpretação de Línguas (D&C 46:25) …
- O Dom de Tradução (D&C 5:4) …
- O Dom da Sabedoria (D&C 46:17) …
- O Dom do Conhecimento (D&C 46:18) …
- O Dom de Ensinar Sabedoria e Conhecimento (Morôni 10:9–10) …
- O Dom de Saber que Jesus Cristo É o Filho de Deus (D&C 46:13)
Comentários