Como morreu Auta de Souza?

Quem foi Auta de Souza e onde viveu?

Auta de Souza nasceu em Macaíba, pequena cidade do Rio Grande do Norte, em 12 de setembro de 1876; educou-se no colégio “São Vicente de Paula”, em Pernambuco, sob a direção de religiosas francesas; e faleceu em 7 de fevereiro de 1901, na cidade de Natal.

Quem foi Auta de Souza no espiritismo?

Auta de Souza foi uma poetisa brasileira da segunda geração romântica, autora de Horto. Escrevia poemas românticos com alguma influência simbolista, e de alto valor estético. Segundo Luís da Câmara Cascudo, é “a maior poetisa mística do Brasil”.

Onde Auta de Souza nasceu?

Macaíba, Rio Grande do Norte, BrasilAuta de Souza / Local de nascimentoMacaíba é um município brasileiro, localizado na Região Metropolitana de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país. Com cerca de 510 km² de área, é o quinto município mais populoso do estado, com uma população estimada em quase 83 mil habitantes. Wikipédia

Qual a importância de Auta de Souza?

Auta de Souza (Macaíba, 12 de setembro de 1876 — Natal, 7 de fevereiro de 1901) foi uma poetisa brasileira da segunda geração romântica (ultrarromântica, byroniana ou Mal do Século), autora de Horto. … Segundo Luís da Câmara Cascudo, é “a maior poetisa mística do Brasil”.

Quem foi Palmira Wanderley?

Em 1914 foi uma das fundadoras da revista A Via Lactea, primeira revista feminina da cidade, com vida curta, desapareceu em 1915. Colaborou nos jornais e revistas: A República; A Imprensa; União (RJ); Revista Feminina e Revista Moderna (SP); Paladino do Lar (BA); Estrella (CE); e outras.

Como surgiu a Campanha de Fraternidade Auta de Souza?

Oli era sargento da Aeronáutica, vindo transferido da cidade de Recife, onde tomava parte de uma campanha que pedia alimentos pelas ruas, designada de Campanha do Quilo e o confrade Oli convocou alguns irmãos da Mocidade, para organização da referida campanha.