Quantos livros tem o capital?

Quantos tomos tem O Capital?

O livro se desdobra em três volumes, a saber: Livro I – o processo de produção do capital (publicado originalmente em 1867) Livro II – o processo de circulação do capital (publicado originalmente em 1885) Livro III – o processo global da produção capitalista (publicado originalmente em 1894)

Quantas páginas tem O Capital?

Foi lançado nos Estados Unidos na década de 1980 pela Pantheon Books, 191 páginas.

Como entender o livro O Capital?

Para entender O capital é para Harvey realmente um ‘guia’ (mais do que uma introdução ou interpretação), que tem a pretensão de orientar uma primeira exploração da economia política de Marx a todos que desejam trilhar esse caminho.

Qual foi a maior obra de Karl Marx?

O Capital
O Capital. Em 1867, com a ajuda de Engels, Marx publicou o primeiro volume de “O Capital”, que se tornaria sua principal obra. Na obra, “O Capital”, Marx faz uma análise crítica ao Capitalismo.

Quando falamos de economia o capital é uma obra de?

O Capital. O Capital é a obra mais representativa de Karl Marx, sendo sua mais completa e densa produção.

O que é o capital para Karl Marx?

238) que o capital é o meio de produção monopolizado por certa parte da sociedade, em que a força de trabalho humano é um produto e as condições de trabalho são independentes desta mesma força de trabalho, e que portanto o capital aparece cada vez mais como uma força social cujo agente é o capitalista.

Quantas páginas tem o Manifesto do Partido comunista?

Características

Ano da edição 2005
Produto Digital Não
Idioma Português
Número de Páginas 256
País de Origem Brasil

Como citar o capital?

MARX, K. O Capital – Livro I – crítica da economia política: O processo de produção do capital. Tradução Rubens Enderle. São Paulo: Boitempo, 2013.

Como ler O Capital de Karl Marx?

O objeto d’O Capital é o “modo de produção capitalista e as relações de produção e de circulação que lhe correspondem” – o que Marx analisa nesta obra é ‘o modo de produção capitalista’, teoricamente, uma totalidade que se assemelha pelas suas características de base em todas as sociedades particulares capitalistas, …

Para que leiam o capital interpretações sobre o livro I?

Sem nunca perder de vista o papel da “crítica das armas”, O capital foi o ponto máximo da forma como Marx, representando tal projeto coletivo, empunhou a “arma da crítica”. Aceitemos o potente convite feito por esse livro, voltando à Marx, antes, durante e depois de sua leitura.”

O que mais-valia para Karl Marx?

A mais valia representa a disparidade entre o salário pago e o valor produzido pelo trabalho. Dessa maneira, ela pode ser entendida como o trabalho não pago, ou seja, são horas que o trabalhador cumpre/valor que ele gera pelos quais ele não é remunerado.

O que é o capital na economia?

Conceito económico que corresponde ao conjunto dos bens utilizados na atividade produtiva, com um objetivo reprodutivo. É um dos fatores de produção que a teoria económica classicamente considera.

O que Marx defende em sua obra O Capital?

O Capital, obra fundamental do filósofo, sociólogo e economista alemão Karl Marx, é um conjunto de três volumes publicados entre 1867 e 1883. No livro, Marx propõe uma interpretação crítica do sistema econômico capitalista, criando um contraponto a economistas clássicos como Adam Smith.

O que se entende por capital?

Na economia, capital é qualquer bem aplicado na criação de oferta de novos bens ou serviços. Não se limita, portanto, ao dinheiro investido. Tradicionalmente, o capital é considerado um dos fatores de produção junto à terra (incluindo todos os seus recursos naturais) e o trabalho.