Quem foi considerado o príncipe dos pregadores?
Charles Haddon Spurgeon
Charles Haddon Spurgeon, referido como C. H. Spurgeon (Kelvedon, Inglaterra, 19 de junho de 1834 — Menton, França, 31 de janeiro de 1892), foi um pregador Batista inglês. Muito influente no protestantismo reformado nos dias de hoje, meio no qual é conhecido como o “Príncipe dos Pregadores“.
Qual a igreja de Charles Spurgeon?
O Tabernáculo Metropolitano, (em inglês Metropolitan Tabernacle também chamado de Spurgeon’s Tabernacle) é uma Igreja batista no sub-distrito de Newington (mais conhecido hoje em dia como Elephant & Castle) pertencente ao bairro de Southwark, Londres, na Inglaterra. Atualmente é pastoreada por Peter Master.
Quando Charles Spurgeon morreu?
31 de janeiro de 1892Charles Spurgeon / Data de falecimento
Quem é Charles Spurgeon frases?
C. H. Spurgeon
- Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas. …
- Você pode ocultar sua fraqueza de seu melhor amigo, mas não a esconderá de seu pior inimigo. …
- FÉ …
- Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida.
Quantas horas Charles Spurgeon orava por dia?
Ele muitas vezes trabalhava 18 horas por dia. Seus sermões eram vendidos a um ritmo de 25.000 por semana, foram traduzidos para 20 idiomas e cada navio que deixava a Inglaterra, carregava seus sermões. Certa vez, ele pregou para uma multidão de mais de 23.000 pessoas sem amplificação.
Quem foi Spurgeon na Bíblia?
Spurgeon, o “Príncipe dos pregadores”, pregou mais de 3.000 sermões, ao longo de quase quatro décadas de ministério na Inglaterra. Durante todos aqueles anos, discursou sobre uma ampla e variada gama de tópicos e passagens bíblicas.
Qual foi a causa da morte de Charles Spurgeon?
GotaCharles Spurgeon / Causa do falecimentoGota é uma condição caracterizada por ataques recorrentes de artrite inflamatória – uma articulação inchada, vermelha, quente e sensível à dor. A dor geralmente surge em menos de doze horas. Em metade dos casos, a articulação afetada é a articulação na base do dedo grande do pé. Wikipédia
Quem foi John Wesley frases?
Frases de John Wesley Cuidado para não ser tragado pelos livros! Um grama de amor vale mais que um quilo de conhecimento. Eu me coloco em chamas, e o povo vem para me ver queimar. Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo.
Quem serve a Deus por dinheiro?
No coração de Judas entrou um princípio de iniquidade. Jesus nos diz no Evangelho: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Lc 16,13). Judas servia a Deus, mas, queria também servir ao dinheiro. E quando o amor ao dinheiro entra no nosso coração, ele o governa.
Como pregava Charles Spurgeon?
Com uma página de anotações ele pregava 140 palavras por minuto durante 40 minutos, e ainda assim a sua redação e linguagem é considerada uma das mais belas e mais eloquentes de toda a literatura Cristã — todas as 25 milhões de palavras de seus sermões dos quais se tem registro. E deu resultados.
O que John Wesley fala sobre o amor?
Um grama de amor vale mais que um quilo de conhecimento. Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo.
O que pregava John Wesley?
Considerado um dos maiores evangelistas da história da igreja, Wesley pregou até os últimos dias de vida, onde morreu em Londres, no dia 2 de março de 1791. Pregando a fé, ele viveu quando o cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando.
Como Deus vê o dinheiro?
DINHEIRO NÃO É ALGO RUIM, NA VISÃO DA BÍBLIA Para o pastor capixaba Ivonildo Teixeira, que atua diretamente no ensino de como a Bíblia orienta sobre finanças e que já publicou 34 livros sobre o tema, Cristo não vê o dinheiro como algo ruim. É a forma de usá-lo, ou mesmo endeusá-lo, que pode ser prejudicial.
Quem é o Deus do dinheiro na Bíblia?
Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica “Mamom” (מָמוֹן), que significa literalmente “dinheiro“.
Comentários