Qual o mecanismo de ação do alteplase?

Qual o mecanismo de ação da alteplase?

A substância ativa de Actilyse® é o alteplase, sendo esse um ativador de plasminogênio tecidual humano recombinante, que ligado à fibrina, induz a conversão de plasminogênio em plasmina, promovendo a dissolução da fibrina do coágulo.

Qual o mecanismo de ação da estreptoquinase e da alteplase?

A estreptoquinase, APSAC e o scu-PA induzem a geração de grande quantidade de plasmina sistêmica, apesar da tentativa de inibição da α2- antiplasmina circulante que pode se esgotar durante a terapia lítica, pois sua concentração no plasma é cerca de metade daquela do plasminogênio.

Qual o princípio ativo alteplase?

O alteplase é a substância ativa do medicamento com o nome comercial acima exposto. O aItepIase é um ativador de plasminogênio teciduais humano recombinante, uma glicoproteína que ativa o plasminogênio diretamente para pIasmina.

Qual o mecanismo de ação da estreptoquinase?

Estreptoquinase atua sobre o sistema fibrinolítico endógeno, ligando-se, estequiometricamente, ao plasminogênio, formando um complexo ativador, o assim chamado estreptoquinase-plasminogênio.

Como age o Fibrinolitico?

Os fibrinolíticos pertencem a uma classe de medicamentos especializada em promover a lise da fibrina e a consequente dissolução do trombo. Esse efeito baseia-se na transfor- mação do plasminogênio em plasmina, potente enzima proteolítica.

Qual é o mecanismo de ação da heparina?

Heparina Não-fracionada (HNF): Mecanismo de Ação: Inibe indiretamente a trombina por atuar como co-fator da antitrombina (AT), aumentando sua atividade e, consequentemente, seu efeito anticoagulante sob a trombina, o fator Xa, e, em menor grau, os fatores XII, XI e IXa.

Qual a via de administração do Alteplase?

Administrar uma dose de 15 mg como bolo intravenoso, seguida de infusão de 0,75 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 50 mg) durante os 30 primeiros minutos, seguida por uma infusão intravenosa de 0,5 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 35 mg) durante os 60 minutos seguintes.

Para que serve a atropina?

Sulfato de Atropina é indicado para o bloqueio temporário de efeitos muscarínicos graves ou potencialmente letais, por exemplo, como um antisialogogo, um agente antivagal, um antídoto para intoxicação por organofosforados, carbamatos ou cogumelos muscarínicos, e para tratar bradicardia sintomática.

Para que serve a Alteplase?

Alteplase é indicado para: Tratamento trombolítico da embolia pulmonar aguda maciça com instabilidade hemodinâmica; Tratamento trombolítico do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico agudo.

Para que é indicado Estreptoquinase?

Estreptoquinase é indicado no tratamento de: Trombose venosa profunda (não mais que 14 dias); Embolia pulmonar maciça aguda; Trombose aguda e subaguda das artérias periféricas; Doença arterial obstrutiva crônica (não mais que 6 semanas);

Como diluir Estreptoquinase?

Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. TEMPO DE INFUSÃO: doses inferiores a 250.000 UI: até 60 minutos. doses superiores a 250.000 UI: 24 a 72 horas, com bomba de infusão.

Para que servem os fibrinolíticos?

Os fibrinolíticos são um grande avanço no tratamento das doenças tromboembólicas incluindo IAM e o AVC isquêmico, porém possuem contraindicações que devem ser consideradas para se alcançar eficácia e segurança no tratamento.

Como e quando usar fibrinolítico?

A utilização dos fármacos fibrinolíticos está indicada principalmente para tratamento de trombose venosa profunda, embolia pulmonar, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral isquêmico agudo com obstrução arterial.

Qual o mecanismo de ação dos anticoagulantes?

Os medicamentos anticoagulantes são administrados para evitar a formação de coágulos no sangue. O paciente que faz uso desse tipo de medicamento o utiliza para deixar o sangue “mais fino”, ou seja, deixá-lo mais líquido, a fim de poder circular pelos vasos sanguíneos mais livremente.