Qual o mecanismo de ação da estreptomicina?
O que é Estreptomicina Actua através da ligação à subunidade ribossómica 30S de organismos susceptíveis e perturbar os passos de iniciacção e alongamento da síntese de proteínas. É bactericida devido a efeitos não são completamente compreendidos. Tratar a tuberculose (TB) e infecções causadas por bactérias específicas.
Qual o mecanismo de ação dos aminoglicosídeos?
Qual o mecanismo de ação dos aminoglicosídeos? Os aminoglicosídeos são inibidores da síntese das proteínas e têm como local de ação a subunidade 30S do ribossoma bacteriano. A sua ligação a um determinado local do rRNA 16S da subunidade 30S do ribossoma reflete-se na tradução do mRNA.
Qual o mecanismo de ação da gentamicina?
A gentamicina se liga aos componentes da célula bacteriana e induz a produção de proteínas anormais, que são extremamente letais para as mesmas. A gentamicina pode ser usada no tratamento de diversos tipos de infecções bacterianas, particularmente àquelas causadas por bactérias Gram negativas.
Qual a classe E o mecanismo de ação da amicacina?
A amicacina actua pela via da inibição da síntese proteica nos ribossomas bacterianos através da interacção com o RNA ribossomal e subsequente inibição da tradução nos micro-organismos sensíveis, o que resulta numa acção bactericida.
Qual o mecanismo de ação das sulfonamidas?
Sulfonamidas – Mecanismo de Ação São inibidores competitivos da enzima bacteriana (diidropteroatosintetase) responsável pela incorporação do PABA no ácido diidropteróico, precursor imediato do ácido fólico (ácido dihidrofólico). São bacteriostáticos.
Qual o mecanismo de ação dos macrolídeos?
Mecanismos de Ação dos Macrolídeos Os antibióticos macrolídeos são agentes bacteriostáticos, que inibem a síntese de proteínas através de sua ligação às subunidades ribossômicas 50S de microrganismos sensíveis, no local de ligação do cloranfenicol e da clindamicina ou muito próximo dele.
Como agem os antibióticos aminoglicosídeos?
Os antibióticos aminoglicosídeos ligam-se ao ribossoma bacteriano, inibindo irreversivelmente a síntese proteica, e, a par do seu amplo espectro de ação antibacteriana, têm como vantagens terapêuticas a sua atividade bactericida, o seu efeito pós-antibiótico, uma farmacocinética relativamente previsível e o sinergismo …
Em qual local da bactéria agem os aminoglicosídeos?
O local de ação é a subunidade 30s dos ribossomo, que é composto por vinte e uma proteínas e uma molécula 16s de ARN. O antibiótico aminoglicosídeo liga-se à proteína 12s na subunidade 30s ribossômica, o que leva a um erro de leitura do código genético.
Qual o mecanismo de ação da ampicilina?
Sua ação depende da capacidade de alcançar e unir-se às proteínas (PBP-1, PBP-3), localizadas na membrana citoplasmática bacteriana. Inibe a divisão e o crescimento celular. As bactérias que se dividem rapidamente são as mais sensíveis à ação das penicilinas.
Qual a classe da amicacina?
37517-28-5Amicacina / Número CAS
Qual a classe da ampicilina?
69-53-4Ampicilina / Número CAS
Qual é o mecanismo de ação das fluoroquinolonas?
(2001), o mecanismo de ação das fluorquinolonas se dá pela inibição da DNA girase (também denominada topoisomerase II), a enzima que produz superespiralamento negativo no DNA. Essas drogas são seletivas para a enzima bacteriana, visto que esta difere estruturalmente da enzima dos mamíferos.
Qual o mecanismo de ação da polimixina?
Seu mecanismo de ação envolve a interrupção da integridade da membrana extracelular de bactérias Gram-negativas. São comercializadas em duas apresentações principais: poliximina B e polimixina E, mais conhecida como colistina.
Quais são os antibióticos aminoglicosídeos?
As principais drogas utilizadas atualmente em nosso meio, além da estreptomicina, são: gentamicina, tobramicina, amicacina, netilmicina, paramomicina e espectinomicina.
Comentários