Qual palavra substitui subjetividade?

Qual palavra pode substituir subjetividade?

1 parcialidade, emocionalidade, tendência, paixão, passionalidade. Imaterialidade e abstração: 2 imaterialidade, abstração, impalpabilidade, incoporalidade, intangibilidade.

O que quer dizer subjetividade?

O que é Subjetividade: A subjetividade é algo que muda de acordo com cada pessoa, como o gosto pessoal, por exemplo, cada um possui o seu, portanto é algo subjetivo. … A subjetividade é formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida.

O que é subjetivo exemplos?

Significado de Subjetivo Relativo ao sujeito; próprio de cada pessoa; particular, individual, característico, próprio: opinião subjetiva. Que se refere ao indivíduo ou dele faz parte: experiência subjetiva. [Filosofia] Particular ou relevante acerca de um indivíduo; pessoal.

O que é subjetivo é adjetivo?

Quando se dá ao substantivo um adjetivo que depende da opinião do falante, isso faz com que o adjetivo seja subjetivo. Exemplos: “Este assunto é complicado.” O termo complicado é adjetivo subjetivo, porque para outro falante o assunto pode ser fácil.

Qual é a origem da palavra subjetividade?

Etimologia: do latim subjectivus (subicere: “colocar sob” + jacere: “atirar, jogar, lançar”). A subjetividade na psicologia foi conceituada a partir das inquietações do sujeito, de modo que pensadores foram levados a sintetizar a questão na contraposição entre características internas e externas.

Como a subjetividade está presente em nosso cotidiano?

Dessa forma, expomos nossa subjetividade quando expressamos nosso ponto de vista pessoal, de acordo com aquilo que conhecemos e vivemos no dia a dia. … Dito isso, fica claro que é através da nossa subjetividade que construímos os relacionamentos com o “outro”.

O que é subjetividade do trabalhador?

Subjetividade e trabalho constituem um campo de conhecimento que busca analisar o sujeito trabalhador, definido a partir das vivências e experiências adquiridas, sendo, pois, um importante elemento de discussão nas novas práticas de gestão de pessoas (NARDI et al., 1997).

O que é ser uma pessoa objetiva?

O que é Objetivo: Quando a palavra objetivo é usada como adjetivo, ela significa a capacidade de se concentrar no objetivo (objetividade) ou matéria em questão, não misturando opiniões ou ideias pessoais. Objetivos de forma ampla, são valores e finalidades de uma organização expressada em expectativas futuras.

O que quer dizer uma pessoa objetiva?

adjetivo Que se expressa com clareza; sem rodeios; direto. Que age com rapidez; que não perde tempo com distrações.

São adjetivos?

O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.

Quais são os adjetivos exemplos?

Adjetivo é a palavra que acompanha o substantivo, atribuindo-lhe características, modos de ser e estado….Exemplos de adjetivos

  • dourado.
  • prateada.
  • triste.
  • invisível.
  • verde.
  • esperta.
  • belo.
  • bovino.

O que é subjetividade para a Psicologia social?

Entende-se subjetividade como um processo no qual o sujeito se apresenta como resultado da convergência de vetores de produção que ganha forma ao se conectar a múltiplos elementos como as relações familiares, a mídia, a cultura, a arte, a violência social, entre outros.

O que é a subjetividade para Sartre?

A subjetividade para Sartre (2013) não se releva apenas a si, mas tem relação direta com os outros, ela é o que ele chama de intersubjetividade – o sujeito apreende diante do outro e o outro é tão necessário para o sujeito como ele próprio. O outro é condição para a sua existência.

Qual o papel da subjetividade no desenvolvimento humano?

A análise do desenvolvimento da subjetividade requer adentrar no movimento contínuo de produção de sentidos subjetivos para identificar os impactos, as rupturas e as construções que estes são capazes de desencadear no sujeito.