Quem é John Galt?
John Galt não existe de verdade. Ele é personagem de um dos livros mais conhecidos da escritora Ayn Rand, “Atlas Shrugged” (A revolta de Atlas), de 1957, cujo título na primeira tradução brasileira era esse mesmo, “Quem é John Galt?” — a pergunta abre o livro e é repetida diversas vezes ao longo da obra.
O que significa a Revolta de Atlas?
A revolta de Atlas passa-se numa realidade alternativa que, embora esteja num estágio de desenvolvimento tecnológico similar ao da época em que foi escrito – década de 1950 – nos mostra um mundo em declínio: fábricas devoradas pela ferrugem, estradas rachadas e invadidas pela vegetação, lojas fechadas (mesmo nas ruas …
Por que ler a Revolta de Atlas?
Assim, outro motivo para ler a obra é análise crítica que a autora faz da forma como atuam políticos e empresários inescrupulosos, que se beneficiam de sua influência e de seus relacionamentos com os agentes do poder, fazendo com que sejam aprovadas leis que lhes são altamente vantajosas.
Quem escreveu a Revolta de Atlas?
Ayn RandAtlas Shrugged / AutoraAyn Rand; nascida Alisa Zinov’yevna Rozenbaum, em russo: Алиса Зиновьевна Розенбаум; foi uma escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa, mais conhecida por desenvolver um sistema filosófico chamado de Objetivismo, e por seus romances. Wikipédia
Como Ayn Rand enxerga a filosofia e quais ideias Ela defende *?
Sua filosofia, conforme escreveu no romance “A revolta de Atlas” (1957), é “o conceito do homem como ser heroico, com sua própria felicidade como o propósito moral de sua vida, sua realização produtiva como sua atividade mais nobre, e a razão como seu único absoluto”.
O que diz o livro A Revolta de Atlas?
No romance “A Revolta de Atlas”, de Ayn Rand, a autora mostra os valores morais fundamentais de sua filosofia, a qual chama de Objetivismo. Os valores éticos positivos são apresentados pelos personagens heroicos da trama, e os negativos ficam por conta de seus antagonistas.
Quantas páginas a Revolta de Atlas?
496 páginas
Observação importante:A revolta de Atlas é vendido em uma caixa única com 3 volumes que não poderão ser vendidos separadamente. O primeiro, o segundo e o terceiro volumes têm 352, 384 e 496 páginas, respectivamente. Esta é a história do homem que disse que iria parar o motor do mundo.
Por que ler Ayn Rand?
Ayn Rand é fundamental por ter sido a única autora a defender de forma inequívoca e incontestável os direitos individuais. Embasa o direito à liberdade, à propriedade e à busca da felicidade puramente na realidade, ao defini-los como corolários da mais básica premissa que os suportam, a própria existência.
Quantos volumes tem a Revolta de Atlas?
3 Volumes
Livro A Revolta de Atlas – 3 Volumes.
Qual pensamento de Ayn Rand?
Frases de Ayn Rand sobre o individualismo Todos têm o direito de tomar suas próprias decisões, mas nenhum tem o direito de forçar sua decisão sobre os outros. Não se sacrifique por ninguém e muito menos espere que alguém se sacrifique por você. O homem que não valoriza a si mesmo, não pode valorizar nada nem ninguém.
Quem influenciou Ayn Rand?
Nascida em 1905, como Alissa Zinovievna Rosenbaum, na cidade de São Petersburgo, Rand foi inspirada pelos ideais heróicos incorporados na filosofia de Friedrich Nietzsche. Bem como, pela ficção e pelo drama romântico de escritores como Victor Hugo, Edmond Rostand e Friedrich Schiller.
Quantas páginas tem o livro A Revolta de Atlas?
Atlas Shrugged | |
---|---|
A revolta de Atlas (BR) | |
Lançamento | 1957 |
Páginas | 1168 (1ª edição) |
Edição brasileira |
E assim que acaba livro sinopse?
Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja? É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis.
Quantas páginas tem a Revolta de Atlas?
496 páginas
Observação importante: A revolta de Atlas é vendido em uma caixa única com 3 volumes que não poderão ser vendidos separadamente. O primeiro, o segundo e o terceiro volumes têm 352, 384 e 496 páginas, respectivamente.
Comentários