Qual o melhor livro para começar Nietzsche?
Além do bem e do Mal
Melhor livro para começar a ler Nietzsche? O livro Além do bem e do Mal é considerado um dos melhores para começar a ler Nietzsche, pois o livro apresenta uma visão global da sua obra, e é mais acessível se comparado aos seus outros livros. Atualmente, Além do bem e do Mal também está disponível no Kindle Unlimited.
Qual a melhor biografia de Nietzsche?
A biografia de Hollingdale continua sendo o melhor relato sobre a vida e as obras de Nietzsche para os estudiosos do grande filósofo. Esta biografia clássica foi publicada originalmente na década de 1960 e recebida com entusiasmo na época.
Que ordem ler Nietzsche?
Lista de Leitura Ordenada: Friedrich Wilhelm Nietzsche
- O Nascimento da Tragédia.
- A Filosofia na Idade Trágica dos Gregos.
- O Crepúsculo dos Ídolos.
- Além do Bem e do Mal.
- Genealogia da Moral.
- A Gaia Ciência.
- Humano, Demasiado Humano.
- Humano, Demasiado humano II.
Como começar a ler Nietzsche?
2:2412:31Clipe sugerido · 54 segundosComo ler NIETZSCHE | Ordem de leitura – YouTubeYouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido
O que é preciso para entender Nietzsche?
Compreender Nietzsche é uma obra que traz de maneira clara para o leitor um texto introdutório à personalidade e pensamentos marcantes deste filósofo, que fez da “vontade de poder” sua questão primordial.
Qual foi o primeiro livro de Nietzsche?
Todos os sete livros escritos até 1876 compreendem a fase chamada pelos estudiosos de “juventude da obra de Nietzsche”. Em 1878, o filósofo publicou Humano, demasiado humano, a sua primeira obra escrita em aforismos, estilo que marcou a escrita nietzschiana.
Como começar a ler livros de filosofia?
O primeiro passo é buscar entender a Filosofia clássica (uma das primeiras da história). Para começar a estudar filosofia, é preciso recorrer ao berço da mesma, a Grécia. As Filosofias contemporâneas possuem raízes no período clássico e dialogam constantemente com os primeiros filósofos, seja qual for a vertente.
Quais os principais conceitos de Nietzsche?
Alguns de seus conceitos fundamentais são a morte de Deus, o Super-homem (Übermensch, em alemão), o eterno retorno do mesmo e a vontade de poder. Algumas de suas principais obras são O nascimento da tragédia, Além do bem e do mal, O Anticristo, A genealogia da moral e Assim falou Zaratustra.
Quais princípios fundamentais do pensamento de Nietzsche?
Centralizou sua doutrina em quatro pontos fundamentais: a vontade de potência, o super-homem, a autossuperação da moral e o eterno retorno.
Qual foi a principal obra de Nietzsche?
Além do Bem e do Mal
Além do Bem e do Mal é considerado, pelo autor, seu livro mais importante. Friedrich Nietzsche considera esse, juntamente com Assim Falou Zaratustra, sua principal e mais abrangente obra. Nela o leitor vai encontrar temas da filosofia madura, como a crítica da moralidade e a psicologia da religião.
Qual livro influenciou Nietzsche?
Friedrich Nietzsche | |
---|---|
Filosofia contemporânea | |
Trabalhos notáveis | Assim Falou Zaratustra |
Influências: | Heráclito, Epicuro, Platão, Montaigne, Dostoiévski, Spinoza, Kant, Goethe, Schiller, Stirner, Schopenhauer, Heine, Emerson, Poe, Wagner |
Qual o primeiro livro de filosofia para iniciantes?
Além disso, vale ressaltar que a leitura é simples, as palavras fáceis de serem entendidas, e sua história é encantadora. Por isso, O Mundo de Sofia ocupa o primeiro lugar dessa singela lista de livros de filosofia.
Qual a ordem para estudar filosofia?
Passo a passo: saiba como estudar Filosofia para o Enem
- Entender as áreas do conhecimento da Filosofia;
- Começar o estudo pela Grécia;
- Relacionar Filosofia e contexto histórico;
- Ler resumos para potencializar os estudos;
- Conferir como as teorias são aplicadas atualmente;
- Investir na resolução de exercícios.
22 de abr. de 2020
Qual o conceito de Nietzsche?
Nietzsche defendia a inexistência em vários sentidos: de Deus, da alma e do sentido da vida. Para ele, o ser humano deveria abandonar as muletas metafísicas, a chamada morte dos ídolos. O filósofo se opunha aos dogmas da sociedade, principalmente ao defender que a verdade era uma ilusão.
Comentários