Quem foi o pastor da igreja de Éfeso?
João posteriormente foi consagrado por Jacó Baradeu como bispo de Éfeso….
João de Éfeso | |
---|---|
Morte | 588 |
Cidadania | Império Bizantino |
Ocupação | historiador da religião, historiador, escritor, sacerdote, |
[edite no Wikidata] |
Quem era o povo de Éfeso?
Mas foi foi em 129 a.C., sob o comando do Império Romano, que Éfeso conheceu seu apogeu, perdendo em importância apenas para Roma. Estima-se que a cidade chegou a ter 400 mil habitantes, formada por intelectuais, mercadores, pessoas de grandes posses e escravos.
O que significa a palavra Éfeso?
Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, “habitante da antiga cidade grega”. Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius. Acredita-se que o seu primeiro portador fosse um habitante da cidade de Éfeso, antiga cidade grega que era especialmente conhecida pelo fato de abrigar o Templo de Ártemis.
Qual carta foi dirigida a um pastor em Éfeso?
A Epístola aos Efésios, também conhecida como Carta aos Efésios, Livro dos Efésios e Carta de Paulo aos Efésios, usualmente abreviada como Ef., é um dos livros do Novo Testamento da Bíblia.
Qual a diferença entre pastor e bispo?
Deus condenou fortemente os pastores egoístas que devoravam o rebanho de Israel (Ezequiel 34:1-10). No Novo Testamento, homens qualificados devem pastorear o rebanho (a congregação do Senhor) (1 Timóteo 3:1-7; Atos 20:28-35; 1 Pedro 5:1-3). Bispo quer dizer supervisor ou superintendente.
Quanto tempo o apóstolo Paulo ficou em Éfeso?
Paulo partiu de Antioquia da Síria e foi, novamente, à Galácia e à Frígia. Daqui foi para Éfeso, onde permaneceu cerca de três anos e onde fez a evangelização mais importante da sua vida, pregando nos principais centros romanos da Ásia Menor, ajudado pelos seus discípulos, pregação esta que durou cerca de dois anos.
Como era a vida dos efesios?
Éfeso era uma cidade rica e possuía uma economia próspera, o que a tornou centro administrativo do governo romano. Por terra, boas estradas conectavam Éfeso às cidades mais importantes da Ásia. Por mar, contava com o porto mais importante do seu tempo, de onde partiam e chegavam os maiores navios da época.
O que significa Efésios na Bíblia?
“Efésios é uma epístola para o mundo inteiro, para judeus e gentios, para marido e mulher, para pais e filhos, para servos e senhores. É a declaração da palavra e vontade de Deus nos dias de Paulo e é a voz da inspiração em nossos dias; é uma epístola de apelo e aplicação universal.
Onde fica Éfeso hoje?
Turquia
Éfeso ou Ephesus como os turcos chamam é uma das cidades turísticas mais famosas na Turquia. Ela está na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, província de Esmirna.
Qual o tema principal da Carta aos Efésios?
Nessa epístola, Paulo dirigiu-se aos membros gentios da Igreja (ver Efésios 2:11) que talvez fossem recém-conversos (ver Efésios 1:15). O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.
O que faziam os Nicolaitas?
A declaração comum, de que os nicolaítas suportavam a heresia antinômica de Corinto, não parece ter sido provada. Outra opinião, preferida por alguns autores, é que, por causa do caráter alegórico do Apocalipse, as referências aos Nicolaítas são apenas uma forma simbólica de referência.
Qual a função do bispo na igreja evangélica?
Para os evangélicos, o bispo tem a função de governar a igreja no sentido de administrar. Embora ele também seja um pastor, mas seu papel está mais relacionado a liderança de uma denominação sem ser atribuído a ele nenhum poder especial, além da sua função de organizar a igreja.
O que é um bispo da Igreja Católica?
O bispo comanda uma diocese. Uma arquidiocese é uma ‘província eclesiástica’ que abrange todas as dioceses de uma região; ela é comandada por um arcebispo. O bispo ou arcebispo tem o poder de estabelecer o sacramento da ordem. Ele pode elevar diáconos a padres.
Quanto tempo o apóstolo Paulo ficou no deserto?
Batizado, foi para o deserto da Arábia, onde orou e fez penitência por três anos. A partir de então, com a juventude e a energia que o caracterizava, e para grande espanto dos judeus, começou a pregar nas sinagogas que Jesus era o Cristo, Filho de Deus vivo, 9 10-22.
Comentários