Quando tem VAR na Libertadores 2021?
21 de novembro
A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira, que a final da Libertadores Feminina de 2021 contará com a utilização da tecnologia do árbitro de vídeo. Marcada para acontecer no dia 21 de novembro, a decisão será a primeira a contar com o VAR em competições organizadas pela entidade sul-americana em modalidades femininas.
Vai ter VAR na Libertadores 2021?
E sem VAR. A primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, que começa nesta terça-feira (20), não terá a participação de brasileiros nas equipes de arbitragem. … Sim, o VAR! E é incompreensível esta decisão da Conmebol.
Porque não tem VAR Libertadores?
“Vejo como inviável que a próxima Copa (Libertadores) não tenha VAR desde a primeira fase. … O dirigente admitiu que há “limitações” em alguns estádios para utilização do VAR na Libertadores, pois alguns times atuam em arenas modestas e sem a estrutura ideal para o uso da arbitragem de vídeo.
Quando começa o VAR na Libertadores?
A Conmebol passou a utilizar o VAR na Libertadores em 2018, nas quartas de final. Desde 2019 a tecnologia é usada a partir das oitavas de final, mas o plano para 2021 era que na fase de grupos, que reúne 32 times divididos em oito grupos, o árbitro de vídeo já aparecesse.
Tem VAR na fase de grupos da Champions?
A confederação europeia anunciou nesta segunda-feira que o VAR será utilizado na Champions já na atual temporada, a partir das oitavas de final, que serão disputadas em fevereiro do ano que vem.
Tem VAR Sul-Americana 2021?
Árbitro da final da Sul–Americana é suspenso e Conmebol troca o VAR.
Quem vai ser o juiz da final da Libertadores 2021?
Néstor Pitana
Árbitro da final, Néstor Pitana ri de lance com Deyverson: ‘Falei a ele que tinha sido eu’
Quem vai apitar a final da Libertadores 2021?
A Conmebol definiu que Neston Pitana será o árbitro da grande final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. O argentino será auxiliado por Juan Belati e Gabriel Chade no campo, enquanto Julio Bascuñan, do Chile, será o responsável pelo VAR.
Não tem VAR?
O VAR está presente na Série A do Brasileirão desde 2019, mas não tem sua presença nas séries de acesso do nosso futebol.
Tem VAR na Série A?
A CBF tem a previsão de um estádio homologado por clube da Série A para fazer a operação centralizada. Qualquer outro estádio utilizado além dos previstos é feito com o VAR descentralizado. Ou seja, com a cabine do árbitro de vídeo direto no estádio.
Quando o VAR chegou na Champions?
Champions League terá VAR: Uefa confirma uso do árbitro de vídeo em suas competições a partir de 2019.
Quando o VAR foi implementado na Champions?
O sistema de Vídeo-Árbitro (VAR) vai ser utilizado na UEFA Champions League de 2019/20, assim como noutras competições da UEFA. A decisão foi tomada na reunião do Comité Executivo da UEFA realizada esta quinta-feira de manhã na Casa do Futebol Europeu, em Nyon.
Tem VAR nas oitavas da Sul-Americana 2021?
As partidas de volta das oitavas de final da Copa Sul–Americana se iniciam na próxima terça-feira. A Conmebol, nesta sexta-feira, divulgou a escala dos árbitros para os jogos. Na terça, o venezuelano José Argote apita Grêmio e LDU Quito, com auxílio de Carlos Benítez no VAR.
Como funciona a Sul-Americana 2021?
As equipes foram divididas através dos potes de acordo com o ranking de clubes da CONMEBOL de 1 de fevereiro de 2021, com as quatro equipes transferidas da terceira fase da Libertadores alocadas no pote 4. Os 32 participantes foram distribuídos em oito grupos com quatro equipes cada.
Comentários