Quando usar anestesia com vasoconstritor?
Os vasoconstritores preservam a ação de Anestésicos locais, pois se contrapõem à vasodilatação por eles induzida, impedindo rápida distribuição a sítios diferentes da intenção anestésica8, 21. Ainda são úteis na redução da quantidade de anestésico local necessária para obtenção de adequado bloqueio da dor22.
Quando usar lidocaína com vasoconstritor?
Anestésicos locais com vasoconstritor devem ser usados com cautela nas áreas do corpo supridas por artérias finais ou com comprometimento do suprimento sanguíneo e também em pacientes que receberam anestésicos gerais potentes, devido ao risco de arritmia cardíaca.
Quando não usar anestesia com vasoconstritor?
Como a prilocaína a mesma tem o mesmo poder de ação a ação vasodilatadora é menos que a lidocaína por isso é a primeira opção quando o paciente é proibido de utilizar vasoconstritores por doenças como hipertensões não controladas, arritmias cardíacas, diabetes, hipertireoidismo entre outras.
Quando usar lidocaína com epinefrina?
Cloridrato de Lidocaína + Epinefrina injetável é indicada para produção de anestesia local ou regional por técnicas de bloqueio de nervo periférico como o plexo braquial e intercostal; e por técnicas neurais centrais, como os bloqueios epidural lombar e caudal.
O que faz um vasoconstritor?
Os vasoconstritores são substâncias que provocam a diminuição do calibre do vaso, estão presentes em várias formas farmacêuticas para diferentes finalidades.
Qual o anestésico de escolha para pacientes que não podem usar vasoconstritores?
A prilocaína apresenta a felipressina como vasoconstritor, a qual pode estimular contrações uterinas, desta maneira, é contraindicada(2,4). A mepivacaína deve ser evitada na gestação e lactação, devido a sua má metabolização pelo feto ou bebê(2).
Por que é importante associar drogas vasoconstritoras ao anestésico local?
A maioria dos sais anestésicos possui a característica de provocar vasodilatação periférica, por relaxar a musculatura vascular. Desse modo, a adição de vasoconstritores aos anestésicos locais trouxe importantes vantagens, porque, como o próprio nome diz, eles fazem vasoconstrição no local em que são injetados.
Quais os cuidados que devemos ter com o uso do vasoconstritor Felipressina?
Associação a Vasoconstritor Devido a ação ocitócicas da felipressina, o uso de Cloridrato de Prilocaína + Felipressina é contraindicado durante a gravidez. Soluções contendo felipressina não são recomendadas quando é necessária hemostasia, devido ao seu efeito predominante na circulação venosa em relação a arterial.
É Contra-indicação absoluta para o uso de anestésicos locais com Vasoconstrictores?
A alergia ao bissulfito é uma contraindicação absoluta para o uso de anestésicos contendo vasoconstritores.
Quem não pode usar lidocaína?
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O uso da lidocaína não é recomendado em crianças menores de 5 anos de idade. O uso também não é recomendado em crianças com menos de 20 kg de peso.
Para que serve a epinefrina?
Controle de pequenas hemorragias cutâneas; Em associação aos anestésicos locais, de forma a promover incremento na duração do efeito analgésico.
Quando não usar lidocaína?
Pacientes com Angina, Infarto Agudo do Miocárdio recente (ou até 6 meses após), AVC recente, submetidos a Cirurgia de Revascularização, Arritmias, Insuficiência Cardíaca, entre outras alterações cardiovasculares não devem fazer uso de vasoconstritor associado de anestésico em procedimentos odontológicos(2).
Quando acontece vasoconstrição?
Quando o corpo está em um meio com a temperatura muito baixa, provoca a contração dos vasos sanguíneos, ou vasoconstrição, resposta mediada pelo sistema nervoso. Em seguida, ocorre o processo de dilatação dos vasos, ou vasodilatação.
Para que serve um vaso dilatador?
Vasodilatadores são compostos que relaxam os músculos internos dos vasos sanguíneos, fazendo com que os vasos se alarguem, melhorando o fluxo de sangue, assim facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos.
Comentários