Quando usar lê no espanhol?
Pronombre complemento indirecto Quando o pronome desempenha a função de complemento indirecto, devem ser usados as formas de ‘le, les‘ (singular e plural), independentemente do gênero da palavra que se refere o pronome: Le pedí disculpas a mi madre. Le dije a su hermana que viniera. Les di un regalo a los niños.
Como usar lê?
Empregam-se sempre como complemento indireto, ou seja, substituindo objetos indiretos.
- 1) ¿Has hablado con tu hermano? …
- No, le he escrito un e-mail. …
- 2) Entregaron los premios para los vencedores. …
- Les entregaron los premios. …
- A él le pareció que José tenía razón. …
- El auto lo compré de Gabriel.
Que significa lê em espanhol?
le {pronome} lhe {pron.}
Qual a diferença entre ler e Le?
ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo: Ele lê a revista….Exemplos com lê:
- Pedro lê uma revista e Mário dorme na rede. …
- Você lê o jornal todos os dias? (presente do indicativo)
- Minha filha de cinco anos já lê muito bem.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Como e quando usar?
Quando a conjunção ou é usada em enumerações com objetivo enfático: Pode vir quem vier: você, ou minha mãe, ou meu pai, ou minha avó, ou meu avô, ou o presidente, ou o papa. Ninguém me fará mudar de ideias!
O que lhe é?
Pronome pessoal oblíquo, “lhe” funciona como objeto indireto (complemento de verbo ligado por preposição). É equivalente a “a ele”, “a ela”, “a você”, “ao senhor” : “Obedecemos aos nossos pais.” “Obedecemos-lhes.”
O que significa lê em francês?
Regra geral: nomes de países que terminam em uma consoante ou com uma vogal que não seja o ‘e’, são do sexo masculino: le Brésil, le Danemark, le Portugal, le Japon, le Canada.
Como se escreve a palavra ler em espanhol?
leer v. Eu tento ler um livro toda semana. Intento leer un libro cada semana.
Quando se usa ler ou lê?
Ler é infinitivo. Lê, presente do indicativo.
Onde se lê deve se lê?
Resposta: O certo é, por exemplo, “leia–se morango e abacaxi”, pois aí não se trata de voz passiva (já que não se quer dizer que morango e abacaxi devem ser lidos). Mas sim: onde se lê isso, leia–se aquilo.
Por que exemplos?
“O ‘por que’ separado sempre pode embutir a palavra ‘razão’ ou a palavra ‘motivo’”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas – “Por que você não foi?” vira “Por que razão você não foi?” e “Por que você não pagou a conta?” vira “Por que motivo você não pagou a conta?”.
Como usar o porquê?
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Quando se usa os dois pontos?
O sinal de dois–pontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação.
Comentários