O que é uma placa FireWire?

Qual o significado de FireWire?

FireWire é um padrão de conexão a cabo criado pela Apple para ser superior ao USB de várias maneiras e, embora seja difícil de ser utilizada por fabricantes, ainda se mostra uma alternativa interessante para criar redes ad-hoc ou para, simplesmente, conectar uma câmera ao computador em alta velocidade.

Quais são as diferenças entre USB e FireWire?

Com esta nova especificação, o Firewire volta a ser, tecnologicamente, bastante superior ao USB. Através das características abordadas anteriormente, o Firewire consegue agora alcançar taxas de até 3.2 Gbps, enquanto o USB 2.0 chega apenas a 480 Mbps.

Quais são as diferenças entre o FireWire 1394a e o 1394b?

Os padrões 1394 e 1394a usavam codificação Data/Strobe (D/S), também chamada legacy mode (modo herdado), para a transferência de dados, ao passo que o padrão 1394b passou a utilizar um novo esquema de codificação chamado 8B10B (também conhecido por beta mode).

Qual o diferencial da porta FireWire qual o limitante da mesma?

A vantagem do FireWire sobre o USB é visível: conexão muito mais rápida. No entanto, os propósitos de ambas as portas acabam se diferindo. Portanto, o FireWire é uma opção interessante para câmeras de vídeo digital, DVD players e HDs externos, em que os dados transmitidos são, geralmente, mais pesados.

Quais as versões e velocidades em MB’s de uma porta FireWire?

Características do FireWireVelocidade flexível: possibilidade de funcionar em três velocidades: 100 Mb/s (S100), 200 Mb/s (S200) e 400 Mb/s (S400); – Capacidade de trabalhar com até 63 dispositivos ao mesmo tempo; – Reconhecimento imediato do dispositivo pelo sistema operacional após a sua conexão (plug-and-play);

Para que serve uma porta serial?

A porta serial é considerada uma das conexões externas mais básicas para um computador. … Essas portas utilizam pinos diferentes que possibilitam a comunicação full-duplex, em que a informação pode trafegar nas duas direções ao mesmo tempo.

Qual a função do cabo serial?

A porta serial opera ligando alguns pinos enquanto desliga outros e cada um destes pinos possuem uma finalidade específica. A porta serial por sua vez possui 2 tipos (9 pinos ou 25 pinos).

O que é porta serial PCI?

A porta serial PCI é um barramento padrão da indústria para conectar componentes periféricos ao computador. PCI no nome significa Peripheral Component Interconnect. Alguns usuários estão enfrentando dificuldades para instalar o driver no PC.

Como funciona a comunicação serial?

Em telecomunicações e ciência da computação, comunicação série é o processo de enviar dados um bit de cada vez, sequencialmente, num canal de comunicação ou barramento. … É diferente da comunicação paralela, em que todos os bits de cada símbolo são enviados juntos.

Para que serve cabo serial RS-232?

O Cabo RS232 é um módulo eletrônico que possui a capacidade de converter sinais USB em sinais serial RS232 para facilitar a comunicação entre computadores e dispositivos periféricos.

O que é um controlador de comunicação PCI simples?

Um computador possui slots PCI para acomodar os dispositivos compatíveis com essa tecnologia, tais quais placas de vídeo, placas de rede e modems internos. Esses dispositivos precisam de um driver para controlar suas atividades no computador. O driver precisa ser instalado antes do dispositivo.

Quais são os principais tipos de comunicação serial?

RESUMO

PROTOCOLO Taxa de comunicação (bps) Sentido de Transmissão
SPI 0 a 10M (depende do dispositivo) Full-Duplex
I²C 100k ou 400k Half-Duplex
RS 232 1200 a 115200 Full-Duplex
1 wire 0 a 16,3k ou 0 a 142k Half-Duplex

Como funciona a comunicação serial RS-232?

O RS232 utiliza o sistema binário (1 e 0) para transmitir dados em formato ASCII (American Standard Code for Information Interchange) e este código é capaz de traduzir um código legível pelos humanos (letras e números) em códigos legível pelos computadores (1 e 0).

Para que serve o cabo serial?

A interface serial ou porta serial, também conhecida como RS-232 é uma porta de comunicação utilizada para conectar pendrives, modems, mouses, algumas impressoras, scanners e outros equipamentos de hardware.