Quem é Wellington da Silva Braga?

Quem foi Wellington da Silva Braga?

RIO – Wellington da Silva Braga, o Ecko, era servente de pedreiro e se tornou o miliciano mais procurado do Rio, com recompensa de R$ 10 mil por informações ao Disque-Denúncia que levassem a seu paradeiro. Sua chegada ao controle da organização criminosa pode ser considerada um “negócio de família”.

Quem será o novo chefe da milícia?

Dois meses após a morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, a maior milícia do Rio tem um novo chefe: quem assume é o irmão de Ecko, Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

Quem é Danilo tandera?

No Rio de Janeiro, policiais localizaram mais um dos esconderijos de Danilo Dias Lima, o miliciano conhecido como Tandera e um dos mais procurados do estado. Foi preso um homem suspeito de trabalhar como segurança de Tandera. No local foram apreendidas armas e um carro clonado, idêntico a uma viatura da Polícia Civil.

Quem fica no lugar de Ecko?

O lugar que Wellington da Silva Braga, o Ecko, ocupava, não ficará vago por muito mais tempo. É provável que vá para as mãos de Danilo Dias Lima, o Tandera, que era homem de confiança de Ecko até dezembro passado e é o novo “homem mais procurado do Rio”.

Quem era Carlinhos Três Pontes?

Ecko
Ecko se tornou uma das lideranças do grupo, em 2017, após a morte do seu irmão Carlinhos Três Pontes, ex-traficante do Morro Três Pontes, em Santa Cruz. Os dois foram responsáveis por estabelecer uma articulação mais direta da milícia com a facção do tráfico Terceiro Comando Puro.

Quem é o maior miliciano do Brasil?

Quem é Ecko O miliciano, que nunca foi policial, transformou-se no homem mais procurado do país desde que assumiu e expandiu os negócios de seu irmão, Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, morto em um confronto também com a Polícia Civil, em abril de 2017.

Qual a maior milícia do Rio de Janeiro?

Liga da Justiça
A Liga da Justiça é a maior e mais conhecida facção de milicianos do Rio de Janeiro. O seu nome é uma referência ao grupo de super-heróis dos quadrinhos chamado Liga da Justiça, da DC Comics. Seu símbolo é o escudo do personagem dos quadrinhos Batman.

Quem assumiu a milícia da Zona Oeste?

Atualmente, os milicianos da Carobinha são ligados ao grupo criminoso denominado “Bonde do Zinho”, chefiado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. Irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, que morreu em operação em junho deste ano, Zinho assumiu a milícia no final de agosto.

Quem é Danilo Dias Lima?

Em meio a uma Força-Tarefa para prender suspeitos da milícia, a Polícia Civil chegou no último dia 16 a um caderno de Danilo Dias Lima, o Tandera, um dos milicianos mais procurados do Rio de Janeiro. Os textos estavam em sua casa, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Quem é tandera de Santa Cruz?

Tandera e Zinho já integraram um mesmo grupo paramilitar e ocupavam postos distintos na organização criminosa. O primeiro era homem de confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko, que substituiu no comando da quadrilha o irmão Carlos Alexandre da Silva Braga, Carlinhos Três Pontes, morto pela polícia em 2017.

Quem é o maior miliciano do Rio de Janeiro?

Ecko
Atualmente, Ecko era considerado o miliciano mais procurado do Rio. O grupo chefiado por ele é considerado a maior milícia da cidade.

Qual a maior milícia do Brasil?

A Liga da Justiça é a maior e mais conhecida facção de milicianos do Rio de Janeiro. O seu nome é uma referência ao grupo de super-heróis dos quadrinhos chamado Liga da Justiça, da DC Comics. Seu símbolo é o escudo do personagem dos quadrinhos Batman.

Quem é dono da milícia?

Ricardo Teixeira Cruz
O grupo era liderado por Ricardo Teixeira Cruz e Aldemar Almeida dos Santos, conhecidos respectivamente como Batman e Robin. O grupo estendeu sua área de atuação para os bairros vizinhos de Campo Grande, Inhoaíba, Paciência e Santíssimo.

Quem matou eco?

Ecko tentou pegar a arma de uma policial quando já tinha sido baleado e era levado em uma van para o helicóptero da Polícia Civil, segundo o delegado da subsecretaria de Inteligência, Thiago Neves. “Ecko foi alvejado com dois tiros. Quando ele tentou fugir pelos fundos [da casa], ele foi alvejado com um tiro.