Quantos corpos foram encontrados no banheiro da Kiss?
Em um dos registros, os cadáveres apareceram acumulados no banheiro, onde cerca de 180 pessoas foram encontradas sem vida, por confundirem o local com uma saída de emergência. Em outro, os corpos estavam enfileirados lado a lado no chão de um ginásio do CDM (Centro Desportivo Municipal).
Quantas pessoas estavam na boate Kiss no dia da tragédia?
Após dez dias de julgamento, o Tribunal do Júri, em Porto Alegre (RS), condenou nesta sexta-feira (10) os quatros réus acusados pela morte de 242 pessoas na tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), em 2013.
Quantas mortes boate Kiss?
242 pessoas
Com a prisão do ajudante da Banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão, em São Vicente do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (15), todos os condenados por mortes no incêndio da Boate Kiss, que matou 242 pessoas e feriu outras 636, começam a cumprir pena. O caso aconteceu em 2013, em Santa Maria.
Quem são as vítimas da boate Kiss?
Letícia Vasconcellos, de 36 anos, trabalhava na bilheteria da boate Kiss. Tinha dois filhos, um menino de 3 anos e uma menina de 6. Morreu ao tentar resgatar colega que estava dentro da boate, de acordo com o relato de sua irmã, Vanessa Vasconcellos.
Quem são os réus boate Kiss?
Após 10 dias de julgamento e quase nove anos de espera, o Tribunal do Júri do Foro Central de Porto Alegre condenou pela morte de 242 pessoas os quatro réus acusados do incêndio da boate Kiss: Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão.
Porque morreu tanta gente na boate Kiss?
Um dos componentes da bando, o gaiteiro Danilo Jaques, morreu no local. Naquele dia, as faíscas atingiram o teto revestido de espuma. Em pouco tempo, o fogo se espalhou pela pista de dança e logo tomou todo o interior da boate. De acordo com os bombeiros, a fumaça altamente tóxica e de cheiro forte provocou pânico.
Porque os condenados da boate Kiss não foram presos?
Após a condenação por dolo eventual pela morte de 242 pessoas no dia 10 de dezembro, a defesa de Elissandro Spohr recorreu da decisão do julgamento na boate Kiss ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-RS) e, com isso, os condenados não foram presos.
Quanto tempo os réus da Kiss ficaram presos?
Após tragédia da Kiss, réus ficaram presos por 4 meses e estão em liberdade. Os quatro réus acusados de serem os responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), ficaram mais de quatro meses presos. Mas acabaram sendo soltos e permanecem em liberdade.
Como estão os presos da boate Kiss?
TJ-RS concede habeas corpus, mas condenados da boate Kiss continuam presos. … “O TJRS não foi oficialmente comunicado da decisão do STF, apenas pela imprensa. Em razão de haver a ordem da Corte Superior, não foram expedidos alvarás de soltura dos réus”, comunicou a decisão do TJ-RS.
Como ficou a sentença da boate Kiss?
As penas aplicadas foram as seguintes: 22 anos e seis meses para Elissandro Spohr, 19 anos e seis meses para Mauro Hoffmann, 18 anos para Marcelo de Jesus dos Santos e 18 anos para Luciano Bonilha Leão.
Quais réus da Boate Kiss estão presos?
Foram condenados os sócios-proprietários da boate, Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o assistente de palco Luciano Bonilha Leão (ambos a 18 anos).
Porque os condenados da Kiss não foram presos?
Após a condenação por dolo eventual pela morte de 242 pessoas no dia 10 de dezembro, a defesa de Elissandro Spohr recorreu da decisão do julgamento na boate Kiss ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-RS) e, com isso, os condenados não foram presos.
Onde estão os condenados da boate Kiss?
Os quatro condenados no caso da Boate Kiss se apresentaram à Justiça e serão encaminhados para unidades prisionais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. … Elissandro Callegaro Spohr, ex-sócio da Boate Kiss, ficará preso na Penitenciária Estadual de Canoas 1.
O que aconteceu com os condenados da boate Kiss?
Os quatro homens condenados no julgamento do incêndio da Boate Kiss na última sexta-feira (10) se entregaram à Justiça e já foram encaminhados para o sistema penitenciário após o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar um habeas corpus preventivo dos réus.
Comentários