Qual sabor de Moscow Mule?
Se você curte drinks tropicais para o verão que se encaminha, você precisa conhecer Moscow Mule, sugestão do canal O Gibra Indica. O drink que leva vodka, limão e xarope de gengibre apresenta bastante explosão de sabor e toque cítrico, ideal paras quem gosta de saborear uma bebida aos poucos.
O que é Moscow Mule?
Moscow mule, também conhecido como vodka buck, é um cocktail feito com vodka, cerveja sabor de gengibre picante, e suco de limão. Tradicionalmente, a bebida é servida numa caneca de cobre, que pode ser decorada com uma fatia de limão em sua borda. No Brasil, é popularmente chamado de “drinque da canequinha”.
Por que o nome Moscow Mule?
Clássico dos anos 1950, o coquetel ajudou a popularizar o consumo de vodca nos Estados Unidos e no Canadá. O seu nome, algo como mula de Moscou, é uma referência ao efeito que o destilado de origem russa, cujo teor alcoólico varia de 35% a 60%, costuma causar em seus bebedores.
Quem inventou a espuma do Moscow Mule?
A receita de origem do Moscow Mule, criado por John, Jack e Sophie, era relativamente simples, e levava os seguintes ingredientes: 60 ml de vodka. 180 ml de ginger beer. 15 ml de suco de limão.
Qual a caneca ideal para Moscow Mule?
Como tomar Moscow Mule sem correr riscos para a saúde então? Uma opção é pedir para o bartender servir o drink em um copo de vidro ou certificar-se que a caneca de cobre seja revestida por dentro com outro metal como aço inox, ouro, prata, níquel ou estanho.
Quanto custa Moscow Mule?
R$ 39
O Moscow Mule (R$ 39) da casa leva a receita clássica, com vodka, suco de limão e xarope de gengibre, mas ganha o aditivo da espuma de cerveja. O drink é servido na tradicional caneca de cobre.
Como foi criado o Moscow Mule?
A jogada de marketing que popularizou o moscow mule original Foi quando John comprou a máquina e foi a diversos bares do sudoeste dos Estados Unidos para ensinar a receita de moscow mule. Feito isso, ele pedia que o bartender posasse segurando uma garrafa de vodka e uma caneca de cobre com o drink.
Porque Moscow Mule e na caneca de cobre?
Criação do Moscow Mule Ele se juntou a Jack Morgan, barman do Cock ‘n Bull in Sunset Strip, em Hollywood, que também não conseguia vender sua gengibirra e a uma produtora de canecas de cobre, cujo material ajudava a manter a temperatura perfeita da bebida. Nasce assim, meio que por acaso, o Mosco Mule.
Quem criou a espuma de gengibre?
Marcelo Serrano
Em meados de 2009, o bartender Marcelo Serrano criou a espuma para substituir a Ginger Beer (apesar do nome parecer aquela cerveja tradicional que conhecemos, trata-se de um refrigerante de gengibre não alcoólico), que na época era muito difícil encontrar no mercado brasileiro.
Quem inventou a espuma de gengibre?
Marcelo Serrano
Enfeite. Enfeite com uma rodela de limão. Como aqui no Brasil a cerveja de gengibre é uma raridade, o bartender Marcelo Serrano criou uma adaptação para a cerveja de gengibre. Serrano criou uma espuma a base de gengibre, que substitui a cerveja com perfeição e dá a cara do Brasil para a bebida.
Porquê usar caneca de cobre?
A presença do cobre também ajuda a limpar e desintoxicar o estômago, regulando o funcionamento dos rins e fígado. Ainda em termos digestivos, beber água em uma caneca de cobre permite que seu organismo realize a devida eliminação de resíduos e assegura que os nutrientes sejam absorvidos dos alimentos ingeridos.
Porque tomar água em caneca de cobre?
10 Benefícios de beber água armazenada em recipiente de cobre. Limpa e desintoxica o sistema, principalmente se bebida pela manhã. Melhora problemas de constipação e acidez estomacal. Regula o funcionamento do fígado e dos rins.
Porque o Moscow Mule é servido em caneca de cobre?
Criação do Moscow Mule Ele se juntou a Jack Morgan, barman do Cock ‘n Bull in Sunset Strip, em Hollywood, que também não conseguia vender sua gengibirra e a uma produtora de canecas de cobre, cujo material ajudava a manter a temperatura perfeita da bebida. Nasce assim, meio que por acaso, o Mosco Mule.
Onde foi criado o Moscow Mule?
Los Angeles
É isso mesmo, por mais estranho que pareça, o Moscow Mule não é um drink de origem russa. Apesar do nome, este drink foi (ironicamente) criado em Los Angeles, em plena Guerra Fria! E antes mesmo de chegarmos à parte da receita, já vamos lhe adiantar o principal ingrediente para a criação deste drink: marketing!
Comentários