Qual são os benefícios do cilostazol?
Indicado para tratar problemas de circulação em que ocorre diminuição do fluxo de sangue para as artérias periféricas do corpo, condição denominada doença vascular periférica, cujo sintoma principal é a claudicação intermitente e para a prevenção da recorrência de acidente vascular cerebral (AVC).
Como age o cilostazol?
O Cilostazol inibe reversivelmente a agregação plaquetária induzida por uma variedade de estímulos, incluindo trombina, adenosina difosfato (ADP), colágeno, ácido aracdônico, epinefrina, e estresse de cisalhamento.
Quando devo tomar o cilostazol?
Seu médico irá lhe orientar como usar cilostazol e com que frequência tomá-lo. Não utilize quantidades maiores ou por mais vezes do que a recomendada por ele. Pode ser que você tenha que tomar o medicamento duas vezes ao dia, no mínimo meia hora antes ou duas horas após o café da manhã ou o jantar.
Quanto tempo devo tomar cilostazol?
A resposta ao tratamento pode variar entre os pacientes. Suas dores podem não melhorar imediatamente. Muitos pacientes necessitam usar este medicamento por duas a quatro semanas antes de começar a sentir melhora. Outros podem necessitar usar durante 12 semanas antes de sentir melhora das dores.
Quem toma cilostazol pode beber?
O uso de bebidas alcoólicas de forma moderada e esporádica não teria problema ao uso do cilostazol, porém vale lembrar que uma das indicações ao uso do cilostazol é no tratamento da doença obstrutiva perifética (Aterosclerose) ou seja a “obstrução na circulação” na qual está contra indicado utilizar bebidas alcoólicas …
Quais são os efeitos colaterais do cilostazol?
Dor de cabeça, diarreia e fezes amolecidas; dor abdominal, dor nas costas e infecção; palpitação e taquicardia; dispepsia (indigestão), flatulência (gases) e náusea; edema periférico (inchaço no tornozelo, pé e perna); mialgia (dor muscular); tontura e vertigem; tosse aumentada, faringite e rinite.
Qual efeito colateral de cilostazol?
Dor de cabeça, diarreia e fezes amolecidas; dor abdominal, dor nas costas e infecção; palpitação e taquicardia; dispepsia (indigestão), flatulência (gases) e náusea; edema periférico (inchaço no tornozelo, pé e perna); mialgia (dor muscular); tontura e vertigem; tosse aumentada, faringite e rinite.
Pode tomar cilostazol à noite?
O Cebralat ou Cilostazol deve ser tomado longe das refeições, pois se tomar logo após a refeição, diminuiu sua absorção intestinal. Eu recomendo aos meus pacientes a tomarem às 10 h da manhã e às 22 horas.
Quem toma remédio para circulação pode beber bebida alcoólica?
Não existe nenhuma incompatibilidade entre as duas substâncias.
Pode tomar cerveja tomando antibiótico?
Não dá para afirmar que bebida alcóolica corta o efeito do remédio. Porém, a ingestão de antibiótico em conjunto com o álcool pode ter reações e efeitos adversos. O que ocorre é que tanto o álcool quanto o medicamento são metabolizados no fígado e, consumir os dois ao mesmo tempo, pode sobrecarregar o órgão.
Quem toma cilostazol pode tomar aspirina?
Sim! Na verdade nós, cirurgiões vasculares, usamos muito essa combinação de medicamentos para quem é portador de doença arterial.
Quem toma cilostazol?
Dados de múltiplos ensaios clínicos randomizados ou metanálises apontam que o cilostazol (100mg V.O 2x/dia) está indicado como um tratamento eficaz para a melhora dos sintomas e aumento da distância caminhada em pacientes com doença arterial periférica de membros inferiores e claudicação intermitente (na ausência de …
Quem toma cilostazol pode tomar AAS?
Em tese não há problema o uso concomitante dessas medicações, mas é sempre importante informar ao seus médicos as medicações que você faz uso de rotina. Dessa forma alguns efeitos adversos podem ser previstos, e a estratégia de tratamento pode ser melhor pensada.
Quem tem problema de circulação pode beber cerveja?
Quem já sofre desse problema deve evitar bebidas alcoólicas para que a atividade de circulação do sangue não piore. Arritmia cardíaca: de modo geral, ele afeta o ritmo dos batimentos cardíacos. A bebida alcoólica induz e piora a arritmia. Há também aqueles que devem ter muito cuidado ao beber, mesmo que pouco.
Comentários