Que é oftalmoplegia?
Definição: Paralisia de um ou mais músculos oculares devido a transtornos dos músculos dos olhos, junção neuromuscular, tecido mole de suporte, tendões ou enervação dos músculos.
O que causa oftalmoplegia?
A oftalmoplegia internuclear resulta de lesão no fascículo longitudinal medial, que coordena a adução de um dos olhos com a adução do outro. As causas comuns são esclerose múltipla em jovens (geralmente bilateral) e acidente vascular encefálico em idosos (em geral, unilateral).
O que é oftalmoplegia Internuclear?
Oftalmoplegia internuclear unilateral traduz-se por paralisia homolateral da adução ocular e nistagmo contralateral. As principais causas são a esclerose múltipla e a insuficiência vértebro-basilar.
O que é o nervo oculomotor?
O nervo oculomotor constitui o III par de um agrupamento de doze nervos conhecido como os nervos cranianos. Esse grupo recebe esse nome porque emerge através dos acidentes anatômicos cranianos, como as fissuras e os forames e estão envolvidos por bainhas tubulares que são originadas das meninges cranianas.
O que causa paralisia supranuclear progressiva?
A causa da paralisia supranuclear progressiva é desconhecida. Ocorre degeneração de neurônios nos gânglios da base e no tronco encefálico; emaranhados neurofibrilares contendo uma proteína tau com fosforilação anômala também estão presentes.
O que é oftalmoplegia externa?
Oftalmoplegia externa crônica progressiva (OECP) é uma desordem caracterizada por paralisia lentamente progressiva dos músculos extra-oculares. Os pacientes geralmente apresentam ptose palpebral superior progressiva, simétrica, bilateral, seguida de OECP meses ou anos mais tarde.
O que pode causar Enoftalmia?
Enoftalmo ou enoftalmia, é o nome dado ao afundamento do globo ocular (olho fundo) para dentro da cavidade orbitária por qualquer causa como: doenças inflamatórias, tumores, tratamentos oncológicos, radioterapia, traumas, fraturas da órbita, ou outras alterações craniofaciais que possam acometer a órbita mudando seu …
O que é o sintoma de uhthoff?
Este fenômeno foi descrito pelo neurologista Wilhem Uhthoff em 1980 e consiste no reaparecimento de sintomas, semelhantes aos surtos que o paciente já apresentou, durante a elevação da temperatura corporal. Dura poucos minutos a horas e regride à medida que a temperatura corporal se reduz até o normal.
Onde se encontra o nervo oculomotor?
Nervo oculomotor (III)
Origem | Núcleo oculomotor; Núcleo de Edinger-Westphal |
---|---|
Inervação | Reto superior, reto inferior, reto medial, oblíquo inferior, elevador da pálpebra superior, esfíncter da pupila (parassimpático), músculo ciliar (parassimpático) |
Relações importantes | Fissura orbitária superior |
O que ocorre quando há lesão do nervo oculomotor?
Uma paralisia do 3º nervo craniano pode prejudicar os movimentos dos olhos, a resposta das pupilas à luz, ou ambos. Essas paralisias podem ocorrer quando a pressão é colocada sobre o nervo ou o nervo não é irrigado com sangue suficientemente.
Quanto tempo vive uma pessoa com paralisia supranuclear progressiva?
Ao contrário da doença de Parkinson idiopática, principal diagnóstico diferencial, PSP tem um prognóstico sombrio, com uma duração dos primeiros sintomas até a morte de 4 a 6 anos e em média uma sobrevida de 1,8 anos após o diagnóstico; com broncopneumonia sendo a causa mortis usual7,11,18.
Qual a fase terminal paralisia supranuclear progressiva?
Nas etapas avançadas, a depressão e a demência são frequentes. Comparada à doença de Parkinson, a paralisia supranuclear progressiva progride mais rapidamente, causa quedas mais precoces, responde menos eficazmente ao tratamento e provoca rigidez muscular e invalidez mais consideráveis, geralmente dentro de cinco anos.
O que é a doença de Melas?
A síndrome de MELAS é um erro no DNA fazendo com que o núcleo não produza proteína suficiente para formar uma mitocôndria eficiente, consecutivamente um DNA mitocondrial falho, causando problema com todas as rotas metabólicas e funções da mitocôndria.
Como tratar Disfuncao mitocondrial?
Como é feito o tratamento O tratamento para a doença mitocondrial tem como objetivo promover o bem-estar da pessoa e retardar a progressão da doença, podendo ser recomendado pelo médico o uso de vitaminas, hidratação e alimentação equilibrada.
Comentários