O que quer dizer a palavra remissão?

Qual significado da palavra remissão?

Remissão é o período em que o problema permanece sob controle. Ou seja, o paciente pode estar sem qualquer evidência da doença (remissão completa), mas não é considerado curado pois ainda existe o risco de o mal retornar ou há necessidade de controlá-lo com remédios.

O que é remissão segundo a Bíblia?

O que é Remissão: Remissão é o ato ou ação de perdoar e redimir. A origem etimológica do termo “remissão” supostamente teria se originado a partir do latim remissionis, que significa “ação de pôr a caminho de novo”, ou seja, de “recomeçar”.

Qual o sinônimo da palavra remissão?

Encaminhamento para outro lugar: 3 encaminhamento, direcionamento, envio, remessa, expedição, seguimento. Exemplo: Este verbete faz remissão para outro mais utilizado.

Qual a diferença entre remissão e perdão?

REMIÇÃO (verbo remir): perdão oneroso, por meio de algum esforço, como estudo ou trabalho. Ex.: Remição de pena pela leitura alcança mais de 550 presos em Governador Valadares. REMISSÃO (verbo remitir): perdão por compaixão, por misericórdia, sem nenhum ônus.

O que é a remissão da dívida?

Remissão das dívidas é o perdão da dívida concedido pelo credor ao devedor. A remissão da dívida, aceita pelo devedor, extingue a obrigação, mas sem prejuízo de terceiros. São requisitos do perdão da dívida o ânimo de perdoar e a aceitação do perdão.

O que significa remissão em um processo criminal?

Preso pode diminuir tempo de cumprimento de pena por trabalho ou estudo. O condenado que cumpre a pena em regime fechado ou semiaberto poderá remir, por trabalho ou por estudo, parte do tempo de execução da pena. … (Redação dada pela Lei nº 12.433, de 2011).

O que significa remir na Bíblia?

Remir é um verbo transitivo que significa resgatar, redimir, remover algo ou alguém do poder ou domínio de outrem. O ato de remir está relacionado com livramento ou salvação ou com o ato que tornar esquecido algum acontecimento.

Qual a diferença entre redenção e remissão?

Se com seu sangue Jesus resgatou, libertou o homem, ele operou a redenção, a REMIÇÃO da humanidade.” … Enquanto uma falta, uma pena, um crime, um pecado é remitido (remissão da falta), o faltoso, o pecador é redimido (remição da pessoa). Em resumo: com a remissão do pecado, Cristo operou a remição do pecador.

Quais os requisitos da remissão?

Para caracterizar-se como remissão, a relação obrigacional deve respeitar os seguintes requisitos:

  • Ânimo ou vontade do credor para perdoar;
  • Aceitação do perdão pelo devedor, caracterizando, assim, a remissão como de natureza bilateral.

Quando ocorre a remissão?

Expressa: a remissão ocorre na forma escrita ou verbal, e o credor declara não mais ter interesse em receber a dívida; Tácita: quando ocorre a devolução voluntária da obrigação, ou mesmo a própria destruição do título desta, sem que seja averbado ou escrito o perdão.

Quais os efeitos da remissão?

A remissão extingue a obrigação, com efeitos apenas inter partes e sem prejuízo de terceiros. Caso se trate de devedor insolvente poderá caracterizar fraude contra credores, conforme art. 158 do Código Civil, podendo o ato remissivo ser anulado pela ação pauliana.

Como funciona a remissão da pena?

A remição pelo trabalho, nada mais é do que um benefício conferido ao preso, seja ele provisório ou já condenado, de que a cada três dias trabalhados, será remido um dia de pena. Há que se atentar que a remição não diminui o total da pena, apenas aumenta o tempo de pena cumprida do apenado.

Quais os tipos de remissão?

Desta forma a LEP, Lei de Execução Penal, instituiu duas formas de se remir o cumprimento da pena; a Remição pelo Trabalho e a Remição pelo estudo.

O que significa remir o bem?

A remição é ato jurídico de resgate de bens da execução, seja pela satisfação do pedido pelo executado, seja pela substituição objetiva deles por dinheiro, pelo credor com garantia real, ou pelos credores concorrentes que hajam penhorado o mesmo bem, ou ainda pelo cônjuge, ascendentes ou descendentes, no caso de …