Quem é Teobaldo Romeu e Julieta?

Quem é Mercúcio em Romeu e Julieta?

Melhor amigo de Romeu, Mercúcio é o responsável pela toada cômica que embala boa parte dessa tragédia. … Embora não seja Montéquio nem Capuleto, ele acaba envolvido na luta entre as duas famílias — e recebe um golpe fatal pelas mãos de Teobaldo, inimigo de Romeu.

Quem é o vilão de Romeu e Julieta?

Por um lado, Romeu e Julieta não tem nenhum vilão ultra-malvado, torcendo os próprios bigodes e narrando as próprias vilanias, como Iago, Macbeth, Edmund.

Porque a família de Romeu e Julieta eram inimigas?

Montequios (Romeu) e Capuletos (Julieta) odiavam-se a ponto de não poderem explicar ou exorcizar o que sentiam. Amalgamaram o ódio na tragédia dos filhos, para quem ergueram estátuas de ouro, como símbolo de uma redenção política e, no limite, humana.

Quem morreu primeiro Romeu e Julieta?

Romeu, desesperado com a morte da amada, bebeu o veneno e caiu ao lado do túmulo de Julieta. No mesmo momento, Frei Lourenço aproximou-se para libertar Julieta do seu túmulo e do seu sono. Julieta acordou e, encontrando o seu amado morto, decidiu morrer também.

Quais personagens morrem em Romeu e Julieta?

Uma das peripécias da obra é o duelo que ocorre entre Teobaldo, primo de Julieta, Mercúcio, amigo de Romeu, e o próprio Romeu. Como resultado dessa briga, Teobaldo e Mercúcio morrem.

O que descobriu e te sensibilizou na peça de teatro Romeu e Julieta?

Curioso perceber como as falas de Romeu e de Julieta personificam o amor, o destino, o sofrimento. Ora, destino e sentimento são coisas abstratas, e não seres de alma e vontade, capazes de conduzir os protagonistas, como se eles não tivessem vontade própria.

Por que Romeu e Julieta não podem ficar juntos?

É costume dizer-se que Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare, é uma história trágica de amor entre dois jovens que são impedidos de ficar juntos devido à rivalidade entre as suas famílias e que, por isso, acabam por se suicidar.

Porque Romeu e Julieta se mataram?

Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado. Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte.

Porque Romeu e Julieta não podem ficar juntos?

É costume dizer-se que Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare, é uma história trágica de amor entre dois jovens que são impedidos de ficar juntos devido à rivalidade entre as suas famílias e que, por isso, acabam por se suicidar. … “É uma peça de ódio, com amor no meio”, diz.

Quais são as famílias inimigas Romeu e Julieta?

A história desenrola-se em Verona, em Itália, incidindo na rivalidade entre as casas dos Capuleto e dos Montéquio, que se envolviam permanentemente em lutas. Romeu, filho de Montéquio, era o único que se afastava das lutas o que intrigava as duas famílias.

Porque Julieta finge sua morte?

De perdidamente apaixonado por Rosalina, Romeu se torna o amante incondicional de Julieta. Obviamente que esse amor era proibido e depois de tantas idas e vindas, tantas reviravoltas, Julieta finge sua morte por envenenamento, mas como Romeu não sabe, ele se envenena de verdade e morre ao lado da amada.

Quantas pessoas morreram na história de Romeu e Julieta?

A verdade, sublinha, é que esta “é a história de uma miúda de 12 anos e um rapaz de 17 que se apaixonam perdidamente e em três dias eles suicidam-se e ainda morrem mais quatro ou cinco pessoas, que são os seus entes mais queridos.

Quantas pessoas morrem na história de Romeu e Julieta?

A verdade, sublinha, é que esta “é a história de uma miúda de 12 anos e um rapaz de 17 que se apaixonam perdidamente e em três dias eles suicidam-se e ainda morrem mais quatro ou cinco pessoas, que são os seus entes mais queridos.

Quantos mortos em Romeu e Julieta?

Ainda acreditando que sua amada está morta, ele bebe a poção. Julieta acaba acordando e, descobrindo a morte de Romeu, se suicida com o punhal dele, vendo que a poção do moço não possuía mais nenhuma gota. As duas famílias e o Príncipe se encontram na tumba e descobrem os três mortos.